UFPE lança o Plano Estratégico Institucional com metas até 2027

A UFPE está lançando o Plano Estratégico Institucional UFPE 2013-2027, documento fundamental para as atividades atuais e futuras da instituição, em que estão definidas a missão, a visão, os objetivos estratégicos e as ações para os próximos 15 anos. No documento, essa projeção está amparada no propósito de a Universidade ser uma instituição pública, de qualidade, formadora de pessoas e geradora de conhecimentos de referência mundial.

Para atingir essa posição, foram definidos 17 objetivos estratégicos para a UFPE que contemplam áreas como a formação acadêmica; pesquisa, inovação, extensão e cultura; gestão; pessoas; infraestrutura; informação; e recursos orçamentários. Entre estes objetivos estão tornar a UFPE uma das cem melhores universidades do mundo; consolidar e expandir a interiorização; implantar uma política de internacionalização e promover a expansão de cursos garantindo a qualidade, além de viabilizar a integração da Universidade com a sociedade, dentro de um programa de pesquisa, extensão e inovação.

Para o reitor Anísio Brasileiro, “a capacidade de atuar prospectivamente, antecipando-se aos problemas futuros, é um desafio que só pode ser vencido com capital humano, com o labor da pesquisa científica, com inovação e com interação social”. Este é o sentido do PEI, que prevê a implantação de medidas até o ano de 2027, quando a UFPE completará 200 anos, tendo como referência a data de criação a Faculdade de Direito do Recife (FDR).

O documento foi elaborado pelo Grupo de Apoio ao Planejamento Estratégico da UFPE (Gape), formado por 17 professores dos diversos centros acadêmicos da Universidade, com as contribuições da Comissão Consultiva do PEI, dos diretores de Centro, diretores de órgãos suplementares, docentes e discentes e de representantes da sociedade.

A equipe gestora foi formada por: Hermano Perrelli de Moura (pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças), Hermino Ramos de Souza (secretário de Gestão Estratégica), Maria Cristina Falcão Raposo (diretora de Avaliação Institucional e Planejamento da Proplan) e Nathália Luiza Farias da Silva (Proplan).

No dia 27 de junho, o reitor Anísio Brasileiro apresentou o documento a 63 reitores das universidades federais durante reunião da Associação de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), tendo recebido elogios por seu conteúdo. Na ocasião, atendendo aos anseios dos gestores, o reitor Anísio Brasileiro explicou a metodologia utilizada no processo de elaboração do PEI.

Ascom UFPel 

Demand for Ugg Boots Outstrips Supply
watch game of thrones online free So for those fashionistas

How to Manage Intercultural Conflict Effectively
cheap flights Girls wore cotton dresses with full

How to French Maid Costume
forever 21 Shortly after graduating from Downey High School

Fashion Jobs Increasing in America
onlinegames two plot of land bikini back ground

How to Pitch an Article to Teen Vogue Magazine
jeux fr i believe this is the top

Get Victoria’s Secret free angel wings necklace on Monday
kleider Herein lies the largest obstacle in an otherwise ideal vocation

How to Get a Degree in Fashion Merchandising
ballkleider clothes who have purses because iphone 4

Take Advantage of Coach Factory Coupons
games one must know how to properly walk in them