UFPE participa de reunião em Atlanta que discute a nutrição materna, neonatal e infantil no mundo

UFPE participa de reunião em Atlanta que discute a nutrição materna, neonatal e infantil no mundo

O pesquisador Cesar Victora, do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel, participa como palestrante, nesta quinta-feira (28), do 2nd Meeting of the Advisory Board em Atlanta, Estados Unidos, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro com o tema Improving maternal, neonatal and child health outcomes through better designed nutrition policies and programs.

O evento reúne especialistas de diversos países como Brasil, Estados Unidos, Índia, Paquistão e Etiópia e tem como objetivo apresentar e discutir os resultados preliminares das políticas e programas de nutrição para a promoção da saúde materna, neonatal e infantil no mundo.

Victora fará apresentação sobre como expandir programas existentes para que atinjam toda a população dos países onde existem carências nutricionais, baseado em trabalho realizado com a colaboração dos professores Fernando Barros, Maria Cecília Assunção, e da doutoranda Maria Clara Restrepo.

Os resultados da reunião serão parte de um relatório encomendado pela Fundação Bill and Melinda Gates, e serão divulgados amplamente para organizações nacionais e internacionais.

Compartilhar