UFPE – Professor lança livro infantil inspirado na Palhaçoterapia

O professor do Centro de Ciências Biológicas da UFPE Bruno Gomes lança neste sábado (11) o livro infanto-juvenil “O menino e o palhaço”. A obra conta a história de um doutor-palhaço que realiza visitas a uma criança hospitalizada. O evento acontece na Livraria Imperatriz do Shopping Center Recife, às 14h.

De acordo com Bruno, que atua também como coordenador do Projeto Palhaçoterapia no Hospital das Clínicas (HC), o cenário diferente torna o encontro cheio de significados, num lugar onde a alegria é pouco lembrada. “O palhaço é chamado para locais onde as mudanças são necessárias. No hospital, muitas vezes, o tratamento mais eficaz é o amor, a esperança, a fé e a simples alegria de viver”, afirma.

Esse é o primeiro livro do docente, ligado ao Departamento de Micologia da UFPE. Desde a graduação, Bruno realizou trabalhos como doutor-palhaço em hospitais, creches e asilos do Recife. O Projeto Palhaçoterapia foi institucionalizado no HC há dois anos, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), vinculado ao Programa Manifestações de Arte Integradas à Saúde (Mais).