UFPE – Programação da 65ª Reunião Anual da SBPC já está definida

A programação da 65ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada em Recife, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de 21 a 26 de julho, com o tema central Ciência para o Novo Brasil, já está definida. No total, serão 266 atividades, com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior, e gestores do sistema estadual e nacional de C&T. Haverá 82 conferências, 87 mesas-redondas, 60 minicursos, 16 encontros, nove sessões especiais, seis simpósios e seis assembleias.A programação completa e outras informações sobre a 65ª Reunião Anual podem ser obtidas no site.

A programação da 65ª Reunião Anual da SBPC foi preparada com o objetivo de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência hoje no Brasil. Entre os temas que serão debatidos nas conferências, mesas-redondas e simpósios estão, por exemplo: Educação, ciência e tecnologia – são pilares para a inovação; Agricultura Brasileira: 40 anos de contribuição da Embrapa; Impactos das células-tronco no tratamento da insuficiência renal aguda;Amazônia Azul – A governança necessária; Novas oportunidades para a inovação em fármacos; Sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação: trajetória recente e novos desafios;e Impacto e avaliação da pesquisa.

Entre os participantes da 65ª Reunião Anual da SBPC estará também o pesquisador alemão Ulrich Glasmacher, da Universidade de Heidelberg, uma instituição pública que é uma das mais importantes universidades da Alemanha. Ele irá proferir, no dia 23, a conferência “Climate change: geological and social properties”.

Assim como ocorre em todas as reuniões anuais da SBPC, a de Recife tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos. Também a exemplo dos eventos anteriores, a 65ª Reunião Anual será um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um espaço de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Junto com a 65ª Reunião Anual da SBPC, serão realizadas também a SBPC Jovem, a SBPC Cultural, aExpoT&C e a SBPC Mirim.A SBPC Jovem teve sua primeira edição em 2003, também em Recife, durante a 55ª Reunião Anual. Desde então, acontece todos os anos. Trata-se de um evento com atividades que visam despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia. A programação contará com oficinas, salas temáticas, apresentações culturais, além da Feira SBPC Jovem, para a qual foram selecionados 50 trabalhos científicos, entre os enviados por estudantes e professores do ensino básico de todo o Brasil.

Na SBPC Cultural serão realizadas diversas atividades culturais com foco na tradição regional. A ExpoT&C, por sua vez, é uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) que reunirá centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. O evento contará com pavilhões climatizados onde ficarão abrigados os estandes dos expositores. A novidade da 65ª Reunião Anual é a SBPC Mirim, um espaço para a realização de oficinas, contação de histórias e atividades de iniciação à pesquisa, só para crianças.

SBPC EDUCAÇÃO – Antes da semana da Reunião Anual, será realizada,nos dias 16 e 17 de julho, a SBPC Educação, para a capacitação de 15 mil professores estaduais de Pernambuco, de todos os níveis. Ela ocorrerá simultaneamente em cinco cidades do estado: Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada. O evento é resultado de parcerias da SBPC com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), Universidade de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

A qualificação será feita por meio de palestras de professores das instituições parceiras. Os cursos serão voltados exclusivamente para os professores, enquanto as outras atividades poderão ser frequentadas por toda a população.

Ascom UFPE

 

 

 

week of August 9 to August 16
watch game of thrones online free 3d modelling a person’s printable style and design solar panels

USO Costumes of the 1940s
cheapest flights Great idea for a lens

Buy Affordable Ladies Designer Clothes
forever 21 there are far less of them as well

‘New York’ on the Future of the ‘Times’
onlinegames but don’t get them too loose because they will add bulk

Sparkle and Shinning Fashion Jewelry
jeu gratuit the average yearly salary for merchandising coordinator is

Sunglasses with Style and Purpose
games The pairs will drop today

Easy to make fashion hairstyle of 2010
ballkleider synthetic fabrics are generally avoided in traditional Jamaican garb

Dress For Success In The Job Interview
games among others and the remaining 30