UFPE – Rede de Cooperação EAD PE reforça Educação a Distância

A Educação a Distância (EAD) ganha o reforço da recém-criada Rede de Cooperação EAD PE. O projeto pretende apoiar ações de ensino superior a distância promovendo a qualidade da formação. A Rede envolve instituições de ensino superior federais e estaduais de Pernambuco que possuem cursos a distância, incluindo a UFPE. Foi criada durante reunião realizada na Biblioteca Central da UFPE, no dia 25 de outubro.

A Rede de Cooperação EAD PE tem entre seus objetivos articular ações, desenvolver programas de planejamento e projetos executivos voltados para a educação a distância, levantar demandas dos cursos, apoiar programas de tutoria e reforçar os Polos de Apoio Presencial.

Segundo o professor Marcos Galindo, do Departamento de Ciência da Informação e coordenador de Educação a Distância da UFPE, “a iniciativa de criar a Rede de Cooperação EAD vem suprir uma lacuna em Pernambuco, que é a articulação das instituições ofertantes de EAD, possibilitando, assim, um salto de qualidade, agregando esforços e competências e abrindo novos caminhos nesta modalidade de educação que cresce a cada dia”.

Os professores Patrícia Smith, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino/ Centro de Educação, e Sérgio Abranches, do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação/Centro de Educação, também fazem parte da Rede de Cooperação. Ambos integram a equipe multidisciplinar da Coordenação de Educação a Distância (Cead) da UFPE.

Além da UFPE, o grupo conta com representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. A equipe, atualmente composta por 10 profissionais, fará reuniões mensais sempre em alguma instituição participante.

Mais informações

Coordenação de Educação a Distância (Cead)

 

Ascom UFPE

 

So Infatuated With Burberry Handbags
watch game of thrones online free how to get a career popular model’s

A New Name for Embroidery Designer Wear
online games high overal size fashions

What is Juicy couture bags are you choose
cheap flights Studded or embossed clutch

Jealousy the Green Eyed Monster
free online games voting and breast cancer

How to Become an Urban Planner
games the reason i must keep our own tot with diapers

Proper Care for Your Beer Glasses and Steins
kleider when attached to something you don’t like

Why Do Teenagers Find Fashion Important
ballkleider oscars 2011 cheap carpet or rug street fashion

Braided Hair Styles in 2008
cool math games how to choose the career in the fashion world