UFPE – Representação na América Latina da Universidade de Toulouse será inaugurada na UFPE na próxima terça (22)

Na próxima terça-feira (22), será inaugurado na UFPE, oficialmente,um escritório da Universidade de Toulouse na América Latina, centro que reúne vários institutos, escolas e núcleos de pesquisa da Região Midi-Pirineus, na França. A Antena Toulouse – como é chamada essa representação – está instalada no Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental (Ceerma), no Campus Recife, onde acontecerá a solenidade de abertura do espaço,a partir das 11h, no auditório do prédio.

Estará presente, na cerimônia de abertura, uma comitiva de 70 pessoas da França, composta, principalmente, por dirigentes e pesquisadores da Universidade de Toulouse e representantes dos setores político e empresarial da Região Midi-Pirineus. Ainda participarão do evento representantes do Governo e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Sectec), da Prefeitura e da Sectec de Recife e das universidades de Pernambuco.

A Antena Toulouse da UFPE é a segunda a ser implantada no mundo e funcionará como uma ponte para intermediação de relações científicas e mobilidade estudantil não só entre a universidade francesa e Pernambuco, mas entre esta instituição, o Brasil e a América Latina. Além desta, a Universidade Toulouse mantém uma representação na cidade de Chongqing, na China, para estreitamento de relações com a Ásia.

O escritório na UFPE é fruto de um consórcio estabelecido entre a universidade francesa e instituições de ensino e pesquisa de Pernambuco, que foi oficializado por meiode protocolo de intenções assinado em 12 de dezembro do ano passado, em Brasília. Além de ter concedido o espaço físico para a instalação da Antena, a UFPE disponibilizou uma vaga para o cargo de professor visitante, mantida com recursos da própria universidade.

SEMINÁRIO – Após a inauguração da Antena, as comitivas partem para o 1º Seminário de Grandes Desafios em Pesquisa e Formação: Pernambuco – Universidade de Toulouse, que acontece de 22 a 24 deste mês, no Hotel Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem. Na ocasião, vão estar reunidos cerca de 200 representantes do meio científico e empresarial, entre os quais integrantes da comitiva francesa, para discutir relações científico-acadêmicas e parcerias empresa-universidade. A programação do seminário está disponível no site do evento.

O seminário é uma realização da UFPE, em parceria com as universidades de Toulouse, de Pernambuco (UPE), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Católica de Pernambuco (Unicap) e com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Conta com o apoio do Consulado Geral da França para o Nordeste do Brasil, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

 

Ascom UFPE

PEI Waterview Cottage PEI Golf
watch game of thrones online free Fans of Farrah Fawcett Majors can now rejoice

Is Your Child Being Bugged
free games online or what you

Benzoyl Peroxide for Large Pores and Oily Skin
games online If your children are particularly interested by the

busters at JC Penney on Friday and Saturday
cheapest flights once you’re there it takes you away

Affordable new arrivals at Walmart
onlinegames Many children use their time in

Disco Baroque spring 2010 collection
jeu gratuit this car has dents

Cheap HTC HD Replica Phone
ballkleider natural shade of eyes

How to Find and Deciper Ford 8N Tractor Serial Numbers
games extreme style vol