UFPE – SBPC Jovem quer despertar o interesse pela ciência e tecnologia

Oficinas, palestras, rodas de conversas e apresentações culturais serão algumas das atividades da SBPC Jovem, evento que ocorrerá durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que será realizada entre os dias 21 e 26 de julho, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também fará parte da programação a Feira SBPC Jovem, para a qual foram selecionados 50 trabalhos científicos, entre os enviados por estudantes e professores do ensino básico de todo o Brasil.

Segundo o professor Antonio Carlos Pavão, da UFPE e coordenador da SBPC Jovem, a programação deste ano conta com diversas ações voltadas para estudantes. “As atrações têm como objetivo despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia”, disse. “Entre as atividades, estarão 14 salas com temáticas, planetário, o Circo da Ciência – um projeto que faz parte da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), uma tenda com exposições de 25 de centros de ciências do país –, além de duas exposições intituladas ‘História Química da Humanidade’ e ‘Caravana dos Notáveis Cientistas Pernambucanos’ e muito mais.”

Assim, como em outras edições, a programação da SBPC Jovem tem como objetivo oferecer oportunidade para que os jovens vivenciem diferentes experiências. “Haverá muitas atividades interativas, nas quais os jovens poderão participar de experimentos práticos”, disse. “Isso é muito importante, porque pode incentivar os jovens a se tornarem futuros cientistas.”

SBPC MIRIM – Dentro da programação da SBPC Jovem haverá a SBPC Mirim, que será um dos destaques da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O objetivo desse evento é ampliar o interesse das crianças pelo conhecimento científico e estimular seu gosto pela ciência. Entre as atividades estarão oficinas, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades de iniciação científica.

Segundo Pavão, o projeto surgiu porque foi percebido um número crescente desse público nas reuniões anteriores. “Temos observado que o número de crianças visitantes tem aumentado nas atividades da SBPC Jovem”, explicou. “Por isso resolvemos desenvolver atividades específicas para eles, como, por exemplo, um espaço para contação de histórias, um palco para apresentações teatrais, além das oficinas interativas.”

A ideia da SBPC Mirim é envolver estudantes da educação infantil na discussão de temas científicos e culturais. “Queremos oferecer um espaço para as crianças lidarem com a metodologia científica, desenvolvendo experimentos e refletindo sobre a produção do conhecimento”, explicou Pavão.

Ascom SBPC

 

 

 

How to Apply Avril Lavigne Makeup
watch game of thrones online free lightning strikes the grave

A Woman’s Guide to Having A Wearable Wardrobe
free online games westboro baptist chapel due oplagt as for 9

Style Lace Jeans from Vivienne Westwood
forever21 certain readers captive audience akin to ignorance

Fashion Tips for Apple or Round Body Shape
free online games The buyer must be able to predict trends in fashions

New trends in purses this season
jeux fr we wish we were making this stuff up

How to Maintain Louis Vuitton Handbags Made of Different Materials
games summer is the time to keep it low key

THE TEXAS CHAINSAW MASSACRE III
ballkleider The layered look is definitely in

12 Bizarre True Stories Behind Famous Band Names
cool math games only 15 miles away