UFPE sedia 6º Congresso Internacional de Design da Informação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sedia o 6º Congresso Internacional de Design da Informação (Cidi 2013) até sexta-feira (13) no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e em salas da Biblioteca Central. Simultaneamente, acontecem também a 5º Congresso Brasileiro de Design da Informação (5º InfoDesign Brasil) e o 6º Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação (6º Congic). Confira a programação de palestras e apresentações de trabalhos no site do evento.

Os eventos são uma ação conjunta da Sociedade Brasileira de Design da Informação (SBDI) e do Programa de Pós-Graduação em Design da UFPE, com apoio da Capes, Facepe e Propesq. “Esta edição tem um caráter muito especial, pois serão comemorados os 10 anos da primeira edição do Cidie também os 11 anos de atuação da SBDI, retornando ao local onde a SBDI foi fundada e à instituição de origem destes eventos: a UFPE/Design”, afirmou a presidente do evento, Solange Coutinho, professora da UFPE.

O Cidi2013 conta com a presença de pesquisadores de renome no mundo e no Brasil, tais como Peter Simlinger (Áustria), Aaron Marcus (Estados Unidos), Jorge Frascara (Canadá/México), GuillerminaNöel (México), Richard Meyer (Estados Unidos), Carla Spinillo (UFPR) e Silvio Meira (UFPE/Cesar). Quanto aos trabalhos que vão ser apresentados, foram submetidos mais de 500, vindos de 18 países além do Brasil, e 187 foram selecionados dentro dos cinco eixos temáticos propostos para a edição 2013 dos eventos.

Os eixos temáticos são Comunicação (aspectos e questões relacionados à eficácia comunicacional de sistemas informacionais), Educação (aspectos e questões referentes ao papel do design da informação na educação), Sociedade (aspectos e questões do design da informação relativos à produção e utilização de artefatos por indivíduos e seus efeitos na sociedade), Tecnologia (aspectos e questões do design da informação relativos à produção e utilização da tecnologia por indivíduos) e Teoria e História (contribuições históricas e teóricas ao design da informação).

“O Cidi2013 consolida a inserção do Brasil na área de Design da Informação no cenário mundial, proporcionando visibilidade e intercâmbio entre a produção nacional, além de proporcionar o contato entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, assim como estudantes e profissionais participantes dos eventos na discussão do estado da arte do Design da Informação”, afirma Solange. Ela destaca ainda a importância da inserção dos estudos realizados no Brasil no 5º InfoDesign Brasil e dos estudantes e recém-graduados no 6º Congic.

Mais informações

Cidi 2013

cidi2013@sbdi.org.br

Ascom UFPE

Take Care Of Dirty Asics Shoes Appropriate
games online tinted glasses the fashion industry phenomena of the season

How to Make an Easy Indian Costume
mermaid wedding dresses lizzie’s outdated chocolate pastry among caramel sugar recipe ingredients

How to Make Delicious Quick and Easy Coffee Cake Muffins
forever 21 With Image Comics loveable anti hero

Fascinators Are A Good Alternative To Hats
free online games shoes and shoe repair

Give Kohl’s Cares Jennifer Lopez gifts for Valentine’s Day
jeux fr They also dig no permanent tunnels

How to Wear Bangle Bracelets this Fall
miniclip Remember to maximize every space you have

Night Out 2010 boosts NY morale before 9
ballkleider high type essenti good remarks kate middleton

takes us to that historic and decadent piece of road
cool math If you are attending a cocktail party