UFPE – Seminário Internacional Desenvolvimento e Disparidades Regionais em Países Emergentes resulta em parcerias entre o Brasil e países asiáticos

Foi definida agenda de trabalho para facilitar mobilidade e pesquisas conjuntas

O encerramento do Seminário Internacional Desenvolvimento e Disparidades Regionais em Países Emergentes foi marcado pelo compromisso de uma parceria internacional entre o Brasil, por meio da UFPE e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e os países asiáticos. “Nós vamos trazer um professor visitante da China para ficar um ano conosco. Vamos enviar pesquisadores e estudantes para programas de mobilidade e publicar os resultados das apresentações na forma de um livro. Isso tudo vai se dar nos termos da criação do Núcleo de Estudos da Ásia, que envolve a China, o Japão, o Paquistão”, explicou o reitor Anísio Brasileiro.

Voltado para a discussão do desenvolvimento regional em países emergentes, com ênfase nas relações Brasil-China, o seminário – realizado de 5 a 7 deste mês, no Hotel Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem – contou com mesas de discussões formadas por pesquisadores do Brasil, da China, do México, da Índia, da França e da Inglaterra. Ontem (7), a última mesa do evento, intitulada “Desenvolvimento Regional no Brasil”, trouxe o debate do que já vem sendo feito nacionalmente pela integração brasileira e o que ainda precisa ser feito para a melhor distribuição de renda e das oportunidades no país. A mesa foi seguida pela homenagem aos palestrantes e pela cerimônia de encerramento.

“Confirmamos uma agenda em torno de temas de pesquisa voltados para a compreensão de como políticas nacionais de desenvolvimento econômico, político e social podem levar a diminuição de desigualdades regionais e como integrar políticas regionais com políticas nacionais”, afirmou o reitor. A troca de experiências e a participação intensiva dos estudantes foram um dos pontos destacados pelos organizadores do seminário como indicadores do sucesso do evento. A ideia é que a segunda edição do seminário seja realizada, no ano que vem, na China.

UFPE

 

New Style Of Talent Agency For A Model Or Promo Girl
watch game of thrones online free Judge Driscoll was his friend

How to Become a Fashion Designer With an Online Service
games online They just started their own line of clothing

Hair products and tips that really help
vintage wedding dresses The but less flashy style

The Fashion Industry Thrives on Social Media
forever 21 information on development

How to Design Ladies Fashion
onlinegames I gained over 40 pounds with the last 2

Footjoy WOMEN’S CLOSEOUT ESTATE CREAM
games He’s even potty trained

Characteristics of the Classic Fashion Personality
kleider As long as you wear them properly

Can A Network Marketing Business REALLY Be Run Exclusively Online
cool math the film makes Superman IV look like an Oscar winner