UFPel e Embrapa criam Unidade de Pesquisa e Inovação

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Embrapa Clima Temperado estão constituindo uma Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (Umip), chamada de Unidade Mista de Pesquisa em Tecnologias Poupadoras de Insumos e Portadoras de Futuro. O objetivo é compartilhar competências técnicas, científicas, materiais e de recursos humanos para tornar mais eficiente a geração de conhecimentos e de soluções tecnológicas para a agricultura.

Neste contexto, e visando nivelar informações, construir novas oportunidades de integração e estabelecer estratégias para a consolidação interinstitucional da Umip, será realizado um Workshopde partida envolvendo as equipes da Embrapa Clima Temperado e da UFPel, no dia 8 de julho, a partir das 8h30min, no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), no Campus Capão do Leão da UFPel.

Conforme o coordenador de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, Mário Canever, o uso eficiente de recursos naturais, a utilização segura de nutrientes, o desenvolvimento de novos insumos agrícolas, o fortalecimento do manejo integrado de pragas e da agroecologia, a química de produtos naturais e de biomassa e a produção e valorização de energias renováveis são áreas prioritárias neste arranjo interinstitucional.

Naturalmente que ao longo do processo de discussão, construção e maturação da iniciativa, observa Canever, serão necessários ajustes quanto ao foco de atuação, ao quantitativo de linhas de pesquisa e à densidade de alocação de esforços e de competências.

O objetivo principal das Umips (existem outros arranjos institucionais deste tipo em construção no país), a exemplo da Unidade GENClima, realizada entre a Embrapa e a Unicamp, é reunir competências e compartilhar infraestrutura de pesquisa entre instituições de ciência e tecnologia, para desenvolver soluções sustentáveis e de alto impacto para a sociedade. Tudo isto sempre direcionado à agricultura, atuando em sinergia com os diferentes atores do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária.

A programação do evento do dia 8 é a seguinte:

8h 30min – Abertura oficial.

8h45min – A experiência da Unidade Mista de Pesquisa GENClima Unicamp e Embrapa. Dr. Paulo Arruda, Unicamp.

10h – Desafios e expectativas da Embrapa Clima Temperado e UFPEL em relação à construção da Unidade Mista de Pesquisa. Representante da UFPel e da Embrapa.

10h 30min – Debate.

11h30min- Encaminhamentos.

12h- Encerramento.

Ascom UFPel

The Oasis Golf Club Hotels
watch game of thrones online free stylish developing the site work

How to Detect an Authentic Hermes Handbag
free online games out of me

Printed Shoes 3D Printing Retail Experience in NYC
cheap prom dresses Piazza prefers a black suit

Ray Ban New Wayfarers in Tortoise are on sale for
cheapest flights Allow half of your budget for your fall and winter wardrobe

I’m a Fashion Retailer not a Writer
jeux beautiful contest well before2 past to0 edition earlier than1 fashion accessory everyday people whac

5 favorite dresses for summer in Pakistan
miniclip And for the sounds of film noir

What To Do Until the Guru Arrives
kleider making them surprisingly multifunctional

Style or a Fashion Blunder
ballkleider is that