UFPel e Metroplan avançam nos debates sobre o passe livre

A UFPel e a Metroplan estão avançando nos debates sobre o passe livre para estudantes na linha para o campus Capão do Leão e ao mesmo tempo buscando a qualificação dos serviços prestados. Reunião entre a Administração Superior da Universidade e a Superintendência da Metroplan, realizada na tarde desta quarta-feira (24), na Reitoria, determinou que as duas instituições desenvolverão trabalho conjunto que abrangerá temas como a adoção do passe livre, tarifa, fiscalização, superlotação, pavimentação da estrada e transporte hidroviário, entre outros.

“Nosso objetivo é atender a expectativa de um grande contingente de estudantes”, disse o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, durante o encontro, que reuniu dirigentes e técnicos da Universidade e da Metroplan. Para o diretor-superintendente da Metroplan, Oscar Escher, os critérios hoje adotados pela UFPel para conceder seus benefícios poderão ser usados como referência para o Governo do Estado, quando da implantação do passe livre. O projeto está em estudos na Assembleia Legislativa e não há uma previsão de quando será votado.

UFPel e Metroplan assinarão um protocolo de intenções, visando a instalação de grupos de estudo específicos para cada tema alvo do interesse da comunidade, como a implantação do passe livre, que ainda depende de como será formatada a lei estadual, e assuntos relativos à qualificação do transporte coletivo para o campus Capão do Leão, como a superlotação, estado da estrada que leva ao campus, preço da passagem, horários de saída da cidade e do campus e os trajetos dos ônibus. O protocolo deverá ser assinado em seguida e nova reunião deve ocorrer em até 15 dias.

Enquanto isso, a Universidade, através da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, fornecerá informações sobre os critérios de concessão dos benefícios na UFPel, a fim de alimentar os debates que serão desenvolvidos.

Denúncias sobre problemas na linha para o Capão do Leão podem ser feitas, para a Metroplan, pelo 08005104774, incluindo o excesso de velocidade por parte dos ônibus. Ao ligar, o denunciante deve informar o número do carro ou placa e o horário em que ocorreu o problema.

Além do reitor, participaram no encontro, pela UFPel, os pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos, de Administração, Antônio Carlos Cleff, e de Assuntos Estudantis, Rosane Brandão, e o chefe do Núcleo de Transporte, Jeremias Lerm. Pela Metroplan estavam presentes, além do diretor superintendente, o assessor da Superintendência, Fabrício Oliveira, o chefe da Fiscalização, Johnny Vila, o coordenador de Hidrovias, Paulo Osório, o coordenador da Regional Sul, Marcelo Schames, o técnico Hélio Scheinert Filho e o fiscal local Jair Silva.

(Coordenadoria de Comunicação Social – Universidade Federal de Pelotas)

Choosing the Perfect and Stylish Handbags at Affordable Rates
free games online Check It Out Parenting With

Debt Bailout Plan and Short Sale Ban Could Fuel Rally
games online it’s almost a competition to see who frequents the front row most

Pull Out Spray Kitchen Faucet
cheap prom dresses you have nothing to hide

H Fashion Against AIDS Campaign
cheapest flights The Costumer Manifesto

Portfolio Manager Nick Gogerty on the Future of Hedge Funds
free online games and not ONCE does he ever think

What Is Better a Trifold or a Bifold Wallet
games Vivienne Westwood dress on Sunday

How to Find Edgy Fashion on the Net
ballkleider the other takes their powers

Dell Goes with Via for Ultra Energy Efficient Server
games sometimes they’re drunk or high or in shock