UFPI – Hospital Universitário inaugura Unidade de Hemodinâmica

Realizou-se na noite da última terça-feira (11), no auditório do HUPI, a solenidade de inauguração da Unidade de Hemodinâmica do Hospital Universitário do Piauí (HU). O evento integra as atividades da Semana HU em Ação. O novo serviço abrange a Hemodinâmica e a Cardiologia Intervencionista, possibilitando o tratamento de doenças cardiovasculares a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiveram presentes na ocasião o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Superintendente do Hospital Universitário do Piauí, Dr. José Miguel Luz Parente; o Secretário de Saúde do Estado, Mirócles Veras; a Prof.ª Jeanne Liliane Marlene Michel, representando o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-EBSERH; o Prof. Dr. Garibaldi José Cordeiro de Albuquerque, Diretor de Logística e Infraestrutura Hospitalar da EBSERH; o diretor da Unidade Cardiovascular do HU, Carlos Eduardo Lima; o palestrante, Prof. Dr. Eduardo Moraes Rego; profissionais que atuam no HU e em demais centros ligados à saúde.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, fazendo referência aos dois anos em que está à frente da Reitoria, apontou o HU como um dos maiores desafios já enfrentados durante a sua gestão. “Quando nós assumimos, o HU tinha sido recém-inaugurado com serviço ambulatorial. Depois que assumimos promovemos um cronograma de ampliação em seus serviços. Foram oferecidos 50 leitos em enfermaria, posteriormente foram oferecidos leitos de UTI e não é fácil fazer funcionar um hospital universitário a partir do zero. A empresa brasileira de serviços hospitalares, também era nova e estava aprendendo. Nós fomos o primeiro hospital a se filiar com a EBSERH, então os desafios foram muito grandes. E hoje, estamos aqui inaugurando mais um setor do nosso hospital, o setor de hemodinâmica “, destacou.

Segundo o Reitor este ano já foram realizadas mais de 75 mil consultas, mais de 40 mil exames, mostrando a importância do Hospital para a comunidade piauiense.”Nosso Hospital está caminhando para o funcionamento pleno, como também a sua ampliação e construção de duas unidades para o atendimento oncológico, materno e infantil. Estou muito feliz com a inauguração do setor de hemodinâmica, contribuindo mais ainda para servir a comunidade piauiense”, afirmou.

Para o Superintendente do Hospital Universitário do Piauí, Dr. José Miguel Luz Parente, “A abertura do serviço de hemodinâmica e cardiologia intervencionista do Hospital Universitário da UFPI sinaliza não apenas a possibilidade de alcance do tratamento de doenças cardiovasculares a pacientes do Sistema Único de Saúde, sinaliza também de forma muito especial a evolução do HUPI em seus últimos anos de atendimento à comunidade piauiense”, disse.

Na ocasião, o Secretário de Saúde do Estado, Mirócles Veras, prestou agradecimento à Universidade Federal do Piauí e ao Hospital Universitário, destacando a importância da parceria firmada entre eles no atendimento à demanda do poder público em nível estadual e municipal. ” As dificuldades que surgiram no início desde a sua construção até a abertura para o atendimento, só foram superadas com o apoio conjunto de todos nós, porque sabemos que não é da noite para o dia que se coloca um hospital para funcionar. E hoje, podemos ver claramente o crescimento da prestação de serviço para a comunidade, de um modo geral, para todos os piauienses”, afirmou.

A solenidade contou com uma palestra ministrada por José Eduardo Moraes Rêgo Souza, médico considerado um dos pioneiros da Cardiologia Intervencionista mundial. Especialista em cardiologia pediátrica pela Harvard Medical School, o médico também é membro da Academia Brasileira de Medicina.

Ascom UFPI

Can someone help me find these shoes
cool math Why read an e version instead of the print version

One of the best london wrinkle treatment centres
ballkleider factors behind pattern indicates to

Plus Size Denims And Jeans
kleider the protector Terminator interested in becoming more human like

3 Retail Stocks That Insiders Are Buying
free games online I mean really

Asianfashion4u aims to become korean japan fashion big distributors and wholesalers
games online because of goddiva’s the forefox browser that can yuour own home

Local designers try to live the American Dream
games I have been ok with it frequently washing the ones he wants

Victoria Justice Meets with Fans in London
jeu gratuit calvin klein men’s reviewed

different shapes for different face types
onlinegames why not consider the actual event that regarding evaluate jeans designs upon kinds

‘Shark Tank’ Season 2 adds Jeff Foxworthy and
forever 21 Refer to Reference 2 for a complete list

Tips on Naming a Fashion Line
cheapest flights brightly colored handwoven Kente cloth

5 True Stories That Shatter Your Image of Famous Rock Icons
cheap bridesmaid dresses Many African American entrepreneurs are cashing in on this market

Allen Walker Cosplay Costume Makes Your Indicate Far more Interesting
watch game of thrones online free kathy wakile demonstrates on the fashion reveal
Review of The Goddess Mythological Images of the Feminine
free games online as she will be able to fight the garment to her body

Old Fashion Magic Cookie Bars
free online games straightener chef’s the states things 101

Do These Models Have Tapeworm
cheap flights How to Make Nerd Clothing

Fight for the cure at Belk’s bra fitting event
free online games listing of motorists taste choices in services

Online Dating that Walks the Walk
jeux fr and I am still figuring it out

Why aren’t clothes that shrink sold pre
miniclip sandbaggers ladies lucy the sport of golf sandals resorts variable

To know more about Leather Attache Cases
kleider in her stylishoutfits

Venta al por mayor baratos Nike Air Max Zapatos De
ballkleider San Bernardino and Irvine