UFPI oferece 720 vagas para especializações a distância

UFPI oferece 720 vagas para especializações a distância

A partir do próximo dia 30 começa o período de inscrições para a seleção de 720 alunos para os cursos de especialização a distância oferecidos pela Universidade Aberta do Piauí. As vagas disponíveis são destinadas às Especializações em Administração Pública, em Administração Pública Municipal e Gestão em Saúde. Todos os cursos serão realizados à distância, no âmbito do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), em cinco pólos da instituição de ensino e serão gratuitos.

Os pólos de Água Branca, Floriano, Picos, Simplício Mendes e Bom Jesus irão oferecer os cursos de especialização, com vagas divididas de acordo com o edital. Os campi de Água Branca e Floriano serão os únicos com vagas para os três cursos.

Os cursos estão previstos para começar em fevereiro de 2010 e terão duração de 15 meses. Eles possuem carga horária de 420 horas/aula, subdivididas em dois módulos. O básico será composto por sete disciplinas comuns aos três cursos. O outro módulo, o específico, terá cadeiras definidas de acordo com o curso e está previsto no edital.

As inscrições para os três cursos de especialização poderão ser feitas entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro. Os interessados em se matricular nos cursos devem se dirigir à sede da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), em Teresina, ou nos pólos que vão oferecer os cursos.

O edital para as Especializações em Administração Pública, em Administração Pública Municipal e Gestão em Saúde estão disponíveis nos sites www.ufpi.br e www.uapi.ufpi.br. Outras informações podem ser obtidas ou nos locais de inscrição ou pelo telefone (86) 3221-6227.

 

Compartilhar