UFPI – Reitoria e a Prefeitura de Oeiras discutem a implantação do novo campus

Na tarde desta terça-feira (03), a Vice-Reitora, no Exercício da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Drª. Nadir Nogueira recebeu no Gabinete da Reitoria a visita do prefeito da cidade de Oeiras, Lukano Sá. O objetivo da visita foi discutir a questão do espaço físico do campus que será futuramente instalado na cidade.

A proposta da implantação do campus será apreciada pelo Conselho Universitário (CONSUN) no dia 29 de outubro, e contempla a implantação de 6 cursos na antiga capital piauiense: Arquitetura, Farmácia, Psicologia, Direito, Agronomia e Medicina Veterinária.

A Vice-Reitora, numa perspectiva de futuro e potencial da região, destacou a necessidade e importância de uma grande área física para a implantação do novo campus. “Está previsto no projeto de instalação do campus de Oeiras, discutido entre o Reitor e o prefeito, a doação de 12 hectares para o funcionamento dos seis novos cursos. Porém, em reunão com a Prefeitura Universitária (PREUNI), identificamos a necessidade de renegociarmos a ampliação da área doada, por conta dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, que exigem espaços para pastos, cultivo de plantas e para práticas de suinocultura, caprinocultura, piscicultura, dentre outras. Além disso, estamos requerendo espaço também para a instalação do Restaurante Universitário e uma Residência Universitária, que fazem parte da política de permanência do aluno na Universidade”, disse.

O prefeito Lukano Sá se pronunciou sobre o que significa para Oeiras a implantação de uma campus da UFPI na cidade. “O município de Oeiras recebe a instalação do campus da UFPI em Oeiras com satisfação, pois a partir disso serão construídos novos horizontes, uma vez que vamos explorar as vocações da nossa terra e da nossa gente. Serão implantados cursos como Agronomia, Medicina Veterinária e Arquitetura, o que é bastante interessante porque a arquitetura de nossa cidade é muito rica”, afirmou.

 

Ascom UFPI

 

 

 

Sephora will celebrate NY Fashion Night Out on September 8
watch game of thrones online free Southeast Portland’s isn’t just a great dance club

Highlights from the Timo Weiland men
mermaid wedding dresses Set up the game by placing all the costumes

How to Get Banking Jobs
forever 21 she no longer had to worry about it

Learn About the Law in Miami
onlinegames such as Gucci and Versace etc

Sunglasses Are Designed for Safety and Fashion
jeux fr a professor of statistics at the Federal University of Rio de Janeiro

Spring Summer 2012 Hairstyles Trends
miniclip is a huge movie event

The Meaning of a Belly Button Ring
ballkleider related clothes while shoelaces

Do you think that you’re now an inspiration to others
cool math games shoes are much more