UFPR – Abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (PPGEBB). Os candidatos devem se inscrever, por meio de formulário eletrônico, até o dia 30 de novembro.

O Programa PPGEBB é avaliado com o Conceito 7 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pelo nível de excelência e internacionalização. Criado em 1997 na primeira Escola de Biotecnologia Industrial do Brasil, forma doutores e mestres – pelo Mestrado Acadêmico e Mestrado Internacional BIODEV-UNESCO, em cooperação com a Universidade Aix Marseille – e promove a formação em duplo diploma de Doutorado com a Universidade Blaise Pascal, Clermond Férrand, França.

Os profissionais que participam do programa são especializados para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos, desenvolvendo pesquisas nas áreas de Agroindústria e Biocombustíveis, Biotecnologia Agroalimentar e Saúde Humana e Animal.

Professores e alunos, distribuídos nas diferentes áreas do PPGEBB, desenvolvem projetos voltados à agregação de valor de matérias primas agrícolas (commodities) produzidas no Paraná e no Brasil, bem como a exploração da biodiversidade microbiana visando a obtenção de produtos de alto valor comercial. Atuam igualmente de maneira significativa no desenvolvimento de kits para diagnóstico e vacinas.

Segundo o edital, serão ofertadas 12 vagas para Mestrado e 8 para Doutorado. O processo seletivo será constituído por três etapas: exame de seleção, avaliação de Curriculum Vitae e entrevista individual. No ato da inscrição, os candidatos devem optar por uma das áreas de concentração do programa.

Informações Adicionais e de Contato:

E-mail: secretaria.pb@ufpr.br – aos cuidados de Marta Helena Szadkoski

Telefone: +55 (41) 3361-3695

Site: http://www.ppgebb.ufpr.br/