UFPR comemora hoje seus 99 anos

UFPR comemora hoje seus 99 anos

A solenidade que marca a data será realizada na Praça Santos Andrade, em frente ao Prédio Histórico, a partir das 19 horas, nesta segunda-feira

A Universidade Federal do Paraná completa hoje, dia 19 de dezembro, 99 anos de fundação. A comemoração oficial terá início às 19 horas, com a sessão solene do Conselho Universitário (Coun), presidida pelo reitor Zaki Akel Sobrinho. A festa marca também o início do ano do centenário da instituição.

Na oportunidade, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, receberá uma homenagem especial pelo grande auxílio prestado à Universidade na época em que esteve à frente do Ministério do Planejamento. Dentre essas ações, destaca-se a doação do Prédio da Rede Ferroviária, onde está sendo construído o campus Rebouças e a complementação dos recursos financeiros para a aquisição do campus Juvevê.

Outras homenagens também serão prestadas para os professores e alunos que receberam prêmios pela atuação ou desempenho na área acadêmica. Integrando a programação, um relógio digital, instalado em frente ao Prédio Central, será acionado pelo reitor dando início à contagem regressiva para os 100 anos. Em seguida, o Coral da UFPR se apresentará nas janelas do Prédio Histórico e uma grande queima de fogos de artifício encerrará a cerimônia.

Compartilhar