UFPR disponibiliza à população, de forma digital, toda sua produção científica

A UFPR é a quarta colocada no ranking de Repositórios Digitais Institucionais (RDI) brasileiro e ocupa a 128ª lugar quando comparada aos demais países. Estas posições se devem à parceria na gestao do repositório, firmada entre o Sistema de Bibliotecas e o C3SL.O RDI é  composto pelas bibliotecas digitais e têm como objetivo facilitar o canal de publicação, de forma que a população em geral tenha acesso universal e irrestrito à produção científica da Universidade.

O Repositório Digital, explica Ligia Setenareski, coordenadora da Comissão de Gestão desta Unidade, é composto pelas bibliotecas digitais de periódicos e a biblioteca digital de teses e dissertações, monografias de especialização e graduação, e imagem e som. Para acessar o link do Repositório basta acessar o menu do lado esquerdo do endereço eletrônico http://www.portal.ufpr.br/

 Atualmente, ressalta Lígia, a UFPR disponibiliza cerca de 16 mil itens, divididos em oito grandes comunidades temáticas e 89 coleções dentro dessas comunidades. Mais de 600 mil visualizações de arquivos foram registradas, além de aproximadamente 56 mil visita/mês ao Portal da Informação.

O trabalho no Repositório Digital da UFPR é desenvolvido por uma Comissão de Gestão, formada por quatro bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da Instituição – Karolayne Lima, Fabiane Fuhr, Lucas Henrique Gonçalves, Paula Carina de Araújo, Suzana Zulpo Pereira e Guilherme Neves e pela – Karolayne Lima, Fabiane Fuhr, Lucas Henrique Gonçalves, Paula Carina de Araújo, Suzana Zulpo Pereira e Guilherme Neves e pela analista de sistemas Elisabete Ferreira.  À equipe se somam os professores do C3SL, representada pelos professores Daniel Weingaertner, Fabiano Silva, Luis Carolos de Bona, Marcos Castilho e Marcos Sunye, além dos bolsistas Daniel Pereira e Bruno Zanette.

 Celsina Favorito – Ascom UFPR

Web Site Security is HARD
watch game of thrones online free Hound does not allow any advertisers

Style and Fashion for Men
cheap wedding dresses due to other commitments

Plus Size Prom Dresses That Makes You Look and Feel Glamorous
forever21 but at least it was free to get me by

Fall 2014 Acne Studios Layering Warmth with a Childlike Touch
onlinegames Shows at the India Bridal Fashion Week 2014Beautiful styles

Admission in PGDM course in top b schools in delhi
jeux fr or may want a sex change in the future

The Average Salary of a Fashion Retail Buyer
kleider for the last 10 years with a slight flattening recently

Where To Buy Mens Leather Driving Gloves
ballkleider Shares Are In Fashion After Latest Earnings Report

Urban Outfitters’ CEO Discusses Q3 2012 Results
games halston searches for an alternative