UFPR está com inscrições abertas para transferências de outras universidades

Podem se candidatar ao processo seletivo estudantes com vínculo ativo em instituição de ensino superior ou de educação profissional, nacional ou estrangeira

Alunos de outras universidades que queiram estudar na UFPR poderão se inscrever na modalidade de Transferência Externa do Provar até dia 28 de setembro. Neste ano, estão sendo ofertadas 338 vagas em 75 cursos. As provas de conhecimento específico para cada curso acontecem no dia 18 de outubro. O edital completo pode ser acessado em www.provar.ufpr.br.

São elegíveis os candidatos que tiverem vínculo ativo (matrícula ou trancamento) em outra Instituição de Ensino Superior ou de Educação Profissional, nacional ou estrangeira. Além disso, também se aplicam outras regras e os interessados devem: estar matriculados no mesmo curso pretendido na UFPR, ou curso afim, conforme estabelecido em edital; não ter sido jubilado na UFPR; não possuir período de trancamento na instituição de origem maior que três anos ou seis semestres, consecutivos ou não; ter concluído um número mínimo e não ter ultrapassado um máximo de carga horária como será determinado em edital (serão consideradas somente as disciplinas cursadas com aprovação na Instituição de origem).

Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná