UFPR – Funpar abre seleção para contratação de cinco profissionais da área de comunicação

A Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) abriu processo seletivo para a contratação de cinco profissionais da área de comunicação, que irão atuar na Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica da UFPR – projeto que está em fase de implantação.

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de julho. Os requisitos e orientações para inscrição estão detalhados nos editais, disponíveis nesta página.

As vagas são para redator, pauteiro, repórter cinematográfico, editor de mídia audiovisual e editor de tevê. Os selecionados serão contratados no regime CLT, por tempo indeterminado.

O projeto da Agência Escola é uma parceria entre o Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) e a Superintendência de Comunicação e Marketing (Sucom), com administração da Funpar. Os profissionais contratados atuarão em conjunto com estudantes bolsistas na divulgação da produção científica e cultural da UFPR.

O projeto é baseado em três eixos: formação acadêmica, experimentação e inovação tecnológica.

“Esse projeto é um antigo sonho do Departamento de Comunicação, que sempre pensou os espaços de comunicação da Universidade como campos de formação para os estudantes. Agora o Sacod criou as condições para que esse projeto se concretizasse”, diz a coordenadora, professora Kelly Prudencio, do Departamento de Comunicação.