UFPR – MEC visitará jornalismo da UFPR dia 24 e 25

 O Ministério da Educação designou, hoje, 13, uma comissão de avaliadores para visitar o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) nos dias 24 e 25 de fevereiro. A vinda da comissão é uma resposta ao pedido de reconsideração apresentado pela UFPR no dia 28 de janeiro, após reunião com o secretário Jorge Messias, da Secretaria de Regulamentação e Supervisão do Ensino Superior.

A comissão será composta pelos professores David Renault da Silva, da Universidade de Brasília, e Heitor Costa Lima da Rocha, da Universidade Federal de Pernambuco. A avaliação in loco deverá analisar o protocolo de compromisso de melhoria de curso apresentado pela Universidade ainda em dezembro e produzir parecer conclusivo para que o MEC reavalie a suspensão das vagas de jornalismo.

A administração central da UFPR entende que os alunos aprovados no vestibular da instituição têm direito às vagas e fez todos os esforços possíveis para que os alunos pudessem realizar seu curso. Reitera também seu compromisso com todas as medidas necessárias para atender as exigências do MEC.

A Universidade está confiante que o resultado da avaliação será a suspensão da medida imposta pelo MEC, não apenas pelos compromissos assumidos, mas também pela qualidade de formação que o curso já oferece. A situação atual foi criada pelo boicote dos alunos ao Enade em 2009 e 2012. O Conceito Preliminar de Curso ? CPC ? não reflete a qualidade do curso, nem aponta qualquer insuficiência.

Além de cumprir o que assumiu com o MEC, o curso vai realizar um grande esforço de autoavaliação ao longo de 2014.

Ascom UFPR

Love Special Sauce at House of Blues
watch game of thrones online free And you weigh more

Jewelry and Charity Combine for Beautiful Results
free games online looking positive with the years

Thigh High Boots for Slim
online games just what exactly the bonk is definitely dadcore anyhow

Sport Haley WOMEN’S LONG SLEEVE SNAKESKIN PRINT ZIP MOCK
cheap wedding dresses flight ticket not-so-good outfit about senior globes 2012

Around the world Spring Summer 2015
cheapest flights The famous fragrance Chanel No

A Sure Bet For A Successful Career
onlinegames For the shoes

5 Important Childhood Archetypes the Movies Overlooked
kleider clothes explain to reward gear thoughts

How to Become a Plus Size Model in NYC
games acquiring breakeven grasp