UFPR – Programa de Engenharia Mecânica está com inscrições abertas para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PGMec) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas para os processos seletivos de mestrado acadêmico e doutorado para o primeiro trimestre de 2019. Interessados devem realizar a inscrição por meio do sistema Siga até o dia 7 de dezembro.

As áreas de concentração dos cursos são: Fenômenos de Transporte e Mecânica dos Sólidos; e Manufatura. As linhas de pesquisa dividem-se em CFD, Propulsão e Aerodinâmica de Foguetes; Engenharia de Materiais e Fabricação; Engenharia de Produto e Acústica; Engenharia de Superfícies; Fenômenos de Transporte e Engenharia Térmica; e Mecânica dos Sólidos e Vibrações.

Graduados em cursos de engenharia, física, matemática, química, computação/informática e estatística constituem o público-alvo do programa. A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão de Processo Seletivo do PGMec, levando-se em consideração os documentos apresentados no ato de inscrição e, a critério da comissão, por entrevista.