UFRA inaugura espaço para cursinho pré-Enem no campus Belém

Nesta segunda-feira, 14, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) realizou uma ação de apoio educacional para jovens e adultos que desejam prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Foi inaugurado, no Pavilhão de Salas de Aula do Campus Belém, um espaço destinado a um projeto de cursinho Pré-ENEM que, desde o ano 2000, ocorre dentro do Campus. O projeto é uma iniciativa do Instituto Identidade Social e Educacional e, agora, passa a ser ligado oficialmente à Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Com a inauguração, a Ufra oferece apoio institucional ao projeto, que atualmente proporciona aulas gratuitas a 114 alunos que desejam ingressar em uma instituição de ensino superior. Os alunos têm acesso às disciplinas que fazem parte do conteúdo previsto nas provas do ENEM. Para tanto, o cursinho conta com 27 professores voluntários, que ministram aulas no período noturno.

Inicialmente estão sendo atendidos estudantes do Bairro da Terra Firme e, segundo o Reitor, Professor Marcel Botelho, pretende-se organizar núcleos em outros Campi da UFRA no futuro, como forma de ampliar as ações sócio-educativas da Instituição. Além do Reitor, também participaram da inauguração a Vice-Reitora, Professora Janae Gonçalves, o Pró-Reitor de Extensão, Professor Eduardo Lima, alunos, professores e idealizadores do cursinho.

SERVIÇO – Para participar do cursinho Pré-ENEM, os interessados devem procurar o local das aulas (Pavilhão de Aulas, Campus Belém), entre 19h30 e 22h. Quem desejar participar como monitor ou professor voluntário pode procurar a PROEX, localizada no Prédio Central da Ufra, para obter informações.