UFRA realiza campanha educativa em alusão ao Dia do Surdo

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através do Núcleo de Educação e Diversidade na Amazônia (NEDAM) e do curso de Letras Libras, promove, entre os dias 23 e 30 de setembro de 2019, campanha educativa em alusão ao Dia Nacional do Surdo. A ação também é resultado de atividades realizadas através da disciplina Prática Pedagógica II, do 8º semestre do curso de Letras Libras, ministrada pela professora Tatiana Pacheco.

A campanha faz parte do Programa Diversidade/Ufra e pretende divulgar frases educativas nas mídias sociais do NEDAM (Facebook, Instagram e Whatsapp). A ação tem como objetivo apresentar informações relevantes para a sociedade, contribuindo para a promoção do respeito e da igualdade aos cidadãos surdos.

A data, 26 de setembro (Dia nacional do Surdo), além de representar a celebração das conquistas realizadas pela comunidade surda, também promove reflexão sobre as lutas e dificuldades enfrentadas pelas pessoas surdas, muitas vezes motivadas pelo preconceito e desinformação.

Siga as redes sociais do NEDAM e participe da campanha:

https://www.facebook.com/nedamufra/

https://www.instagram.com/nedam.ufra/