UFRA recebe professor visitante do exterior

A Universidade Federal Rural da Amazônia,  através do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Produção Animal na Amazônia, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal do Pará, aprovou uma bolsa CAPES do Programa Professor Visitante do Exterior para a Profª. Anita Stone, da Eastern Michigan University, Estados Unidos.

O programa incentiva a realização de visitas de curta, média e longa duração de professores e pesquisadores atuantes no exterior a instituições de ensino superior, institutos e centros de pesquisas e desenvolvimento públicos brasileiros, em todas as áreas de conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para a pós-graduação brasileira.

A professora Stone é bióloga e possuindo doutoramento em Ecologia e Biologia Evolutiva pela Universidade de Illinois, com extensa experiência em primatas da Amazônia tendo diversas publicações nesta temática. Durante o período da bolsa que terá duração de sete meses, podendo ser prorrogado por mais doze, desenvolverá o projeto “Comportamento Social e Reprodução de Macacos-de-Cheiro (Saimiri sciureus) na Amazônia Oriental, Pará”, que tem a participação dos professores Frederico Ozanan e Bárbara Borges, do  Programa de Pós-graduação da UFRA e do Prof. José de Souza e Silva Júnior do Programa de Pós-graduação do Museu Paraense Emilio Goeldi e Universidade Federal do Pará, atuando também no ensino de graduação e pós-graduação.

Para o Prof. Frederico Ozanan, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Produção Animal na Amazônia, “a aprovação da bolsa de professor visitante do exterior será muito importante no processo de internacionalização dos programas de pós-graduação e permitirá que os docentes e discentes possam trocar experiências com a professora Anita Stone”.

A Profª. Anita chegará ao Brasil no próximo dia 23 de maio. Durante o período de vigência da bolsa ela deverá ministrar três disciplinas (Ecologia comportamental avançada; Métodos de Campo para Primatologia e Bionomia e Reprodução de Primatas), que serão oferecidas aos alunos de pós-graduação da Universidade Federal Rural da Amazônia e da Universidade Federal do Pará).

 

Ascom UFRA

Structuring Private Money Loans for Rentals
free games online do not wear them for a training session

What Is a Good Dress for a Woman With a Big Belly
games online mid thigh length dress

The Spiritual Quest of the Solitary and Elect
cheap prom dresses I rather have invested the money in Uniqlo or JCF or something

Coke Recipe Change in Specialty Apparel Retailing
forever21 showing the US covers and a page or two from the inside

Italian Soccer has a rich tradition
onlinegames 6 a great deal of racist illuminating options in the silver screen report

All about Wholesale Belly Rings
jeux put a tracing paper on top of the template to trace it

Somethings I have learned in last few weeks
kleider Give yourself 7 21 days to think over your pending purchase

The best Vegetarian and Vegan shoes
games We’re happy to give you ideas and pointers on must see attractions