UFRA recebe representante do governo da Martinica

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), através da Assessoria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (ACII), recebeu no último dia 8 de setembro a visita da representante do Conselho Regional da Martinica no Brasil e Adida de Cooperação junto à Embaixada da França em Brasília, Manuella Toussay, que participou de uma reunião com o Assessor Internacional da UFRA, Prof. Adriano Souza.

A reunião teve como objetivo discutir a agenda técnica de cooperação na área de aquicultura e silvicultura, que terá o professor Nuno Filipe coordenando as áreas de interesse, pesquisa, ensino e extensão, através do intercâmbio de professores e profissionais da área entre a Universidade e o país. De acordo com o Prof. Adriano Souza, há um grande interesse por parte do governo da Martinica em firmar o acordo de cooperação na área de engenharia de pesca, devido às questões que envolvem as algas marinhas, causando grande impacto ambiental que afeta o turismo local.

A Martinica tem como principal fonte de renda o turismo local e, entre as principais dificuldades, estão a invasão de algas marinhas (tipo sargaço), que impacta diretamente a renda do país. As parcerias do governo com a UFRA e a UFPA serão de grande importância na pesquisa que buscará meios de conter os impactos causados pelas algas.

Assessoria de Comunicação – Universidade Federal Rural da Amazônia