UFRA recebe visita do Ministro da Pesca e Aquicultura

O Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, esteve na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) nesta sexta-feira, 20, para uma reunião com o Reitor da instituição, Prof. Sueo Numazawa.

A reunião teve como objetivo a assinatura de dois termos aditivos. Um deles é relativo a um projeto de construção de um barco de pesquisas e 4 protótipos de embarcações para testes, fabricados com fibra e adequados para a pesca de determinadas espécies. O objetivo final é a renovação da frota pesqueira nacional, com embarcações tecnologicamente mais avançadas.

O outro termo aditivo refere-se a um projeto estruturante para um diagnóstico da pesca artesanal e da pesca industrial. A Universidade coordenará um estudo para identificação de todas as estruturas do setor no Pará, tais como número de pescadores, número de barcos e capacidade da Indústria Pesqueira. O estudo, que será feito simultaneamente em todos os estados do País, irá nortear as políticas públicas do Ministério da Pesca e Aquicultura para os próximos anos.

Participaram da reunião a diretoria da Fundação de Apoio à Pesquisa, Extensão e Ensino em Ciências Agrárias (FUNPEA), representantes da Superintendência Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no Pará, pesquisadores da UFRA e assessores do Ministério.

Ascom UFRA