Ufra – Seleção de professores-pesquisadores e tutores para curso de TEA

A Pró-Reitora de Ensino da Universidade Federal Rural da Amazônia (PROEN/Ufra), através da Coordenação do Curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC), e considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 26 à 29 de novembro de 2018, estão abertas as inscrições às vagas de Professor-Pesquisador e Tutores Presenciais do Curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo – TEA/Ufra.

O curso tem como objetivo oferecer formação presencial a professores da rede pública para atuar no atendimento educacional especializado para estudantes com transtorno do espectro autista. As aulas ocorrerão nos seis Campi da Ufra: Tomé-Açu, Paragominas, Parauapebas, Capanema, Capitão Poço e Belém. O público-alvo são professores da educação básica em exercício na sala de aula. São 360 vagas (60 por polo) e o curso possui carga horária de 180 horas, com início no dia 12 de dezembro de 2018. 

São disponibilizadas 72 bolsas de tutorias e 144 bolsas de professor formador, distribuídas entre os Campi.

Requisitos – Podem inscrever-se para as vagas de Tutor Presencial pessoas com formação mínima em nível superior e experiência mínima de 1 ano como docente no Magistério do Ensino Básico ou Superior ou na Educação Especial ou na Educação à Distância.

Já para as vagas de Professor-Pesquisador, é necessário ser docente do quadro efetivo da Ufra ou de outra instituição federal de ensino superior , com formação na área do projeto (Educação), em nível de graduação ou pós-graduação, ou demonstrar experiência nas áreas de ensino, pesquisa e extensão na temática, além de possuir experiência mínima de 3 anos como docente do ensino superior. Para conferir a relação completa de pré-requisitos, confira os editais:

EDITAL CURSO TEA Nº 01/2018 – SELEÇÃO DE PROFESSOR-PESQUISADOR/ PROJETO TEA

EDITAL CURSO TEA 02/2018 – SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS/ PROJETO TEA