UFRB abre concurso com 10 vagas para docente do Centro de Formação de Professores

A Universidade Federal do Recôncavo Bahia (UFRB) torna público o concurso para o cargo de professor efetivo do Centro de Formação de Professores, campus Amargosa. São ofertadas 10 vagas, sendo quatro para Professor Adjunto A; cinco para Professor Assistente A e uma para Professor Auxiliar A.

As inscrições estarão abertas no período de 08 de novembro a 08 de dezembro, exclusivamente via internet no endereço www.ufrb.edu.br/concursos. O pagamento das inscrições varia de R$ 150,00 a R$ 200,00 e deve ser efetuado até o dia 08 de dezembro.

As oportunidades são para as áreas de Língua Portuguesa/Estágio Supervisionado, Literatura Portuguesa e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Inglesa, Libras/Estágio Supervisionado, Estudos Linguísticos da Libras e Libras.

O concurso constará de duas etapas de prova. A etapa 1 compreende a realização primeiramente da Prova Escrita, que é eliminatória e classificatória e, posteriormente, da Prova Didática, que também é eliminatória e classificatória. A etapa 2 compreende a realização primeiramente da Defesa de Memorial, que é eliminatória e classificatória e, posteriormente, da Prova de Títulos, que é eliminatória e classificatória.

O cronograma com a previsão de início e término das provas do concurso, assim como o local e o horário de início da prova escrita para cada matéria/área de conhecimento, será divulgado até o dia 26 de janeiro no site de Concursos da UFRB. A prova escrita está prevista para se iniciar no dia 26 de fevereiro.

Ao final de todas as etapas, a UFRB homologará e publicará no Diário Oficial da União a lista dos candidatos aprovados e classificados, considerando-se o número máximo de candidatos aprovados para cada matéria/área de conhecimento. O resultado do concurso também será publicado no site www.ufrb.edu.br/concursos.

O prazo de validade do concurso é de um ano contado a partir da data da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos aprovados poderão atuar em qualquer das disciplinas relativas à matéria/área de conhecimento objeto do concurso e em quaisquer dos Centros da UFRB.

Confira:

Edital Nº 05/2017 – Professor Efetivo – Extrato D.O.U

Edital Interno Nº 05/2017 – Professor Efetivo – CFP

Mais informações: www.ufrb.edu.br/concursos