UFRB oferece curso de inclusão digital para pessoas da 3ª idade em Cruz das Almas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do projeto de extensão “Vovós e vovôs digitais: inclusão digital em Cruz das Almas” divulga a abertura de novas vagas para o curso de Informática Básica, voltados para as pessoas da terceira idade, no campus Cruz das Almas.

O curso está distribuído em duas turmas: a primeira turma tem aulas às quintas-feiras, às 8h, Pavilhão de Aulas 1, sala 113; e a segunda turma tem aulas às sextas-feiras, às 16h, Pavilhão de Aulas 1, sala 112. Novas turmas podem surgir conforme a demanda.

As aulas do curso são ministradas pelo aluno e bolsista Luan Fonseca (PIBEX 2017), sob orientação do professor Ramon Lopes, lotado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).

O curso integra o projeto que tem como objetivo promover a inclusão digital de adultos na terceira idade. Ao fim do curso, espera-se que os participantes estejam aptos a utilizar serviços de e-mails e de Internet, tais como acessar portais de notícias; e acessar e postar informações e imagens nas redes sociais, dentre elas, o Facebook.

Desse modo, espera-se que o idoso perceba sua capacidade em dominar essa tecnologia, podendo participar de conversas com as gerações mais novas ou criar/estreitar laços de amizade em diferentes círculos e independente da distância.

O projeto conta com o financiamento e suporte da UFRB/Edital PIBEX 2017 e com a parceria do Grupo Bom Viver, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Prefeitura Municipal de Cruz das Almas.
Inscrições e informações pelos celulares: (75) 9 9200 1915, (77) 9 9110 0310, (71) 9 9281 1292.

Fonte: Fábio Ferreira