UFRB realiza III Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura

Maior evento acadêmico do Recôncavo da Bahia promove discussões sobre a região

A Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia está de volta. A terceira edição da RECONCITEC acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no campus Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Na programação, estão previstas conferências, exposições, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos científicos e atividades culturais. Dentre os convidados, já estão confirmadas as presenças de palestrantes do MCTI, CNPq, Capes, SEBRAE, SENAI, FAPESB, INPI, além de associações profissionais e universidades do Brasil, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.

A III RECONCITEC aborda os temas educação, ciência, inovação e redução das desigualdades sociais. O objetivo do evento é contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Recôncavo da Bahia. De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da UFRB, Ana Cristina Fermino, “a III RECONCITEC vai proporcionar a congregação de estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral, divulgando, incentivando e valorizando a atividade científica de diferentes áreas de conhecimento, tendo importância no contexto do Ensino Superior e do desenvolvimento regional”.

Para a conferência de abertura é esperado o secretário adjunto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Armando Zeferino Milioni, que debaterá o tema “Universidade-Empresa: desafios na educação superior no Brasil”. A conferência do segundo dia do evento fica a cargo do pró-reitor (Associate Vice Provost for Faculty) e professor de Ciências Políticas, da Universidade de Washington, Luis Ricardo Fraga. O pró-reitor debate “Acesso e Inclusão na Educação Superior”. No terceiro dia, a conferência será proferida pelo professor da Universidade Católica de Brasília, Jorge Hamilton Sampaio, sobre “Educação e Responsabilidade Social”.

A programação contempla ainda temas relacionados às questões locais, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável da região, a exemplo do debate sobre Agricultura Familiar, no contexto do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) 2014. Dentre outros painéis, estarão em debate a interdisciplinaridade na graduação e pós-graduação, os programas de iniciação científica e a experiência estudantil. Toda programação e informações gerais do evento estão disponíveis também para celulares e smartphones pelo RECONCITEC Mobile. As inscrições são realizadas, exclusivamente, pela página eletrônica da RECONCITEC até o dia 3 outubro.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/reconcitec.

Assessoria de Comunicação -Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Score One For The Hipsters
free games online beginning when you need to finishing touches

5 fabulous ideas for bridal hair
online games Consider your bathrobe’s construction

Dolce Gabbana Miss Night and Day Metallic Hobo
cheap flights especially so given her arm candy

Be a Fashion Diva this Fall
onlinegames I hope you will stop in my latest and greatest lens

Troon North Golf Club Hotels
jeux fr head funky baby tops and as a consequence outfits produced by los angeles petite couture

Logitech Wireless Solar Keyboard K760
games He ain no Persian

Banner of the Stars II Vol
ballkleider just as you see on TV

Kathy Van Zeeland Handbags Sure Do
cool math If you have a classic hourglass physique