UFRB vai sediar Reunião regional da SBPC

UFRB vai sediar Reunião regional da SBPC

IV Seminário de Pesquisa do Recôncavo da Bahia

IV Seminário Estudantil de Pesquisa da UFRB

IV Seminário da Pós-Graduação da UFRB

14 a 17 de setembro de 2010, Cruz das Almas – Bahia

Fundada há mais de 60 anos, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos nem cor político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

A SBPC organiza dois tipos de reuniões: a Reunião Anual sempre no mês de julho em diferentes pontos do país e em geral nas capitais, e as Reuniões Regionais em cidades de pequeno e médio porte, com a temática mais específica e em diferentes períodos do ano. As Reuniões Regionais foram criadas com o propósito de reunir professores do ensino básico, estudantes de graduação e pós-graduação e a população em geral para um amplo debate sobre os temas relacionados ao universo científico, especialmente para a região onde ocorre.

Neste contexto, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) hospedará a Reunião Regional da SBPC em 2010, quando estará realizando concomitantemente as quartas edições do Seminário de Pesquisa do Recôncavo da Bahia, do Seminário Estudantil de Pesquisa da UFRB e do Seminário da Pós-Graduação da UFRB. A idéia de promover uma Reunião Regional da SBPC em Cruz das Almas, tendo como instituição hospedeira a UFRB, trará um grande impacto no que concerne à ciência, educação e cultura da região, não só por atrair estudantes de graduação, professores e pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, como também estudantes, professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, além de envolver e socializar o conhecimento científico e a cultura regional com a comunidade do recôncavo baiano.

Os eventos farão parte das comemorações do quinto ano de criação da UFRB e contarão com a parceria de diferentes instituições públicas e privadas da região do recôncavo baiano, estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Agradecemos a atenção e colaboração ao tempo em que convidamos todos(as) para participarem deste evento.

Compartilhar