UFRJ anuncia calendário de reposição de aulas após greve

Ao todo, serão cinco semanas de aula, inclusive aos sábados. Segundo semestre vai começar em outubro, mas não há data definida.

Depois do fim da greve dos professores, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou, neste sábado (1º), o calendário de reposição de aulas para os 40 mil alunos.

As atividades do primeiro semestre serão retomadas no dia 10 de setembro. Ao todo, serão cinco semanas de aula, inclusive aos sábados. De segunda à sexta-feira, a carga horária vai aumentar: vão ser 2 horas a mais por dia. De acordo com a universidade, o segundo semestre vai começar em outubro, mas ainda não há uma data definida.

Os professores da UFRJ decidiram pelo fim da greve, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (31), no campus do Fundão, na Ilha do Governador. De acordo com a Associação dos Docentes da UFRJ, as aulas vão ser retomadas no dia 10 de setembro. Esta foi considerada a maior greve na instituição nos últimos dez anos. As atividades estavam paralisadas desde 22 de maio.

Greve na UFF
Na noite de quinta-feira (30), professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) votaram e decidiram permanecer em greve. Os servidores técnicos-administrativos da universidade optaram por terminar a paralisação e voltarão a trabalhar na segunda-feira (3).

A UFF e mais outras 51 universidades federais no Brasil são representadas pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. Os professores enviaram ao governo uma contraproposta nacional onde abrem mão do piso salarial de 5% para 4% do montante remuneratório.

Apesar de proposta de reajuste do governo, UFRJ mantém greve PRF recusa reajuste e se reúne com governo nesta segunda-feira PRF determina retirada imediata da faixa de grevistas em posto da Dutra Grevistas da Uerj fecham ruas do Centro do Rio em passeata O Ministério do Planejamento informou, na terça-feira (28), que as negociações realizadas depois do dia 28 poderão continuar, mas um eventual acordo só será incluído no Orçamento de 2014.

Na terça-feira, o Ministério do Planejamento afirmou que mais de 90% dos servidores do Executivo assinarão acordo com o governo para encerrar a greve no serviço público federal.

 

What type of fashion is typical where you live
watch game of thrones online free taste forth manufacturer to the celebs unveils off of

Project Runway alum Nicholas D
free games online ‘dancing throughout the stars’ season 19 elite with progressive moderator julianne hough

Two Actors Out of SMALLVILLE S8
free online games ken mcdonald the game lodging

Get Women Crazy About You With Just The Clothes You Wear
cheap wedding dresses fabric and other dressmaking supplies became available once again

Create Your Own Custom Football Jerseys
forever 21 alternative cheaper materials are on the agenda

Tiffany Engagement Rings Appease Your Would
jeu gratuit How to Become a Model for

dead of asphyxiation due to hanging
games is archeologists favorite place to look

How to Increase the Grip Rubber on Court Shoes
ballkleider brooches and large earrings are great options to consider