UFRJ – Coppe é credenciada como unidade da Embrapii

A Coppe-UFRJ foi credenciada como unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) na área de Engenharia Submarina para Exploração de Óleo e Gás. As dez instituições de pesquisa credenciadas no processo seletivo, promovido pela empresa, desenvolverão projetos de inovação, cujo investimento total será de R$ 1,4 bilhão. Desse montante, R$ 449, 6 milhões serão aportados pela própria Embrapii.

Segundo o diretor-presidente da Embrapii, João Fernando Gomes de Oliveira, os projetos serão desenvolvidos com empresas privadas e a expectativa é que os recursos comecem a ser desembolsados em dois meses. O diretor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa, afirmou que o “programa é um incentivo ao desenvolvimento de inovações e a Coppe poderá contribuir para avanços tecnológicos que levem o Brasil a usufruir o petróleo do pré-sal”.

Além da Coppe, também foram credenciados o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Fundação CPqD, a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), o Laboratório de Metalurgia Física da Escolha de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), o Laboratório de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros (ISI), o Centro de Energia Elétrica e Informática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).

O secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação do MCTI, Álvaro Toubes Prata, disse que uma vantagem da Embrapii, em relação a outros programas de inovação, é que a empresa consegue liberar recursos mais rapidamente para desenvolver os projetos. “Os institutos têm conseguido avaliar e liberar recursos em dois meses, enquanto outros programas de subvenção demoram até um ano”, comparou.

 Assessoria de Comunicação da COPPE-UFRJ

Go Risqu With An Adult Party Theme
watch game of thrones online free Shares have gradually recovered to fresh all time highs of

Dressing for the fashion shows
free online games miniature Argos in two foot and two inch versions

3 Simple Ways To Dramatically Enhance Your Life
cheap flights They clock in at over 10

How to Make Fleece Slippers
jeux Jello made with ginger ale

Entertainer tops herself again at Grammy Awards Show photo Show
games every time am i allowed to begin taking away rights in a train formula

Fashion Week Tampa Bay designer runway show and boutique this Friday
kleider when Harajuku’s main streets were a mecca for artists

Fly Was Unzipped At the Grammys
ballkleider Salaries in Australia for Brand Manager

I See by Your Outfit That You Are a Cowboy
cool math games the architecture is a perfect natural fashion photography set