UFRJ define as datas de inscrições e provas do vestibular 2011

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) definiu, nesta quinta-feira, as datas das principais etapas de seu Concurso de Acesso 2011. O edital do vestibular será divulgado no dia 1º de setembro. A instituição adotou duas modalidades de ingresso: pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas de 20 a 26 de setembro, pelo www.acessograduacao.ufrj.br. Para tanto, os candidatos devem estar inscritos no Enem. O teste de habilidade específica) será feito nos dias 23 e 24 de outubro.

As provas para preenchimento das vagas pelo Sisu (40%) e pela cota social (20%) serão feitas nos dias 6 e e 7  de novembro. As dos demais estudantes, nos dias 15 e 21 de novembro.

Novo curso

O conselho universitário da UFRJ (Consuni) decidiu ontem criar um curso noturno de Química (bacharelado), no campus do Fundão, no segundo semestre de 2011. No campus de Macaé, onde já havia 50 vagas do curso (licenciatura), elas foram divididas pela metade em licenciatura e bacharelado já para o primeiro semestre do ano que vem.