UFRJ lança edital para seleção de 31 professores-substitutos em Macaé

A UFRJ lançou edital para seleção de 31 professores-substitutos para 2016, no campus da universidade em Macaé. As vagas são para várias unidades de ensino, da área médica aos cursos de engenharia.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir diploma de graduação de acordo com a  formação exigida pela unidade para cada área/setor e ter, no mínimo, curso de especialização ou conclusão de créditos necessários para a apresentação da dissertação do curso de Mestrado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 18 e 29 de janeiro, somente nos dias úteis, com datas de provas a serem informadas por cada unidade de ensino. O prazo de contratação vai até 31 de julho de 2016, com a possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades da UFRJ e a legislação vigente.

 

Remuneração

A remuneração do professor-substituto será composta do vencimento básico, nível I, da classe de Professor Auxiliar, acrescido de retribuição por titulação. Os salários variam de R$ 2.119,02 a R$ 2.752,60, com carga horária de 20 horas semanais. Serão concedidos, também, auxílios-transporte e alimentação.

 

Seleção e contrato de trabalho

O processo seletivo será conduzido por comissão julgadora constituída pelo departamento ou instância responsável pela área/setor do processo, em duas fases. A primeira será de análise de currículos, eliminatória, com critérios de pontuação definidos por cada comissão. Os classificados para a segunda fase passarão por prova escrita em caráter eliminatório, além de avaliação didática ou prática, de acordo com a vaga.

Os candidatos classificados em posições excedentes às vagas ofertadas poderão ser contratados em função da disponibilidade de vagas durante o prazo de validade do processo seletivo, que é de doze meses.

O edital e informações adicionais estão disponíveis em www.graduacao.ufrj.br.

Assessoria de Imprensa – Universidade Federal do Rio de Janeiro