UFRJ libera a realização de pré-matrículas pelo Sisu a partir desta sexta-feira

Suspensão das matrículas devido à greve da instituição foi revogada, permitindo a inscrição dos 3.731 candidatos classificados

RIO — A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou, no final da tarde desta quinta-feira, dia 18, que realizará as pré-matrículas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta sexta. Os 3.731 candidatos classificados para os cursos de graduação da universidade na chamada pasa o segundo semestre do ano devem, obrigatoriamente, realizar a pré-matrícula no endereço da instituição. As inscrições terminam no dia 23 de junho, às 16h.

A matrícula presencial, com apresentação de documentos, ocorrerá em julho, mas a data ainda será divulgada.

Nesta última terça-feira, a coordenação local de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da instituição (Sintufrj) decidiu não realizar a inscrição dos estudantes aprovados pelo Sisu na UFRJ. A medida havia sido tomada em assembleia, seguindo uma orientação do comando nacional de greve da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

O Globo