UFRJ – Roberto Leher toma posse como reitor no dia 3 de julho

UFRJ – Roberto Leher toma posse como reitor no dia 3 de julho

No dia 3 de julho, os professores Carlos Levi e Antonio Ledo transmitirão os cargos de Reitor e Vice-Reitor da UFRJ aos professores Roberto Leher e Denise Nascimento. A cerimônia vai acontecer às 10h no Auditório José Horta Barbosa – Prédio do Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária.

Leher é professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ, na linha Políticas e Instituições Educacionais. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (1998), desenvolve pesquisa em políticas públicas em educação. Professor colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes, integra comitês editoriais de vários periódicos. Foi presidente da Adufrj-SSind na gestão 1997-1999, presidente do ANDES-SN na gestão 2000-2002 e representa os professores titulares do CFCH no Conselho Universitário da UFRJ (2013-2017).

Sua vice é a professora Denise Nascimento, do Departamento de Clínica Odontológica da UFRJ. Durante a campanha para concorrer à Reitoria da UFRJ, eles defenderam um “governo compartilhado” entre discentes, docentes e técnico-administrativos na universidade, entre diversas propostas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
GABINETE DO REITOR
assessoria@reitoria.ufrj.br

Compartilhar