UFRJ tem 36% das vagas para o primeiro semestre em aberto

Convocados pela lista de espera precisam fazer pré-matrícula até domingo para concorrer

RIO – Os estudantes que foram habilitados a concorrer pela lista de espera  para as vagas remanescentes da UFRJ devem realizar a pré-matrícula através do site prematricula.ufrj.br, até às 23h59m do dia 12/2, domingo. Quem não realizar o procedimento ficará excluído da disputa. A previsão é que a nova convocação de aprovados seja realizado entre os dias 15 e 16 de fevereiro. Na lista, foram chamados 20 candidatos para cada vaga. A convocação será feita pela ordem de classificação em cada curso, de acordo com as vagas disponíveis.

Mesmo após as duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ainda possui 1915 das suas vagas não ocupadas, 36% do total oferecido para o primeiro semestre. O número se refere a cursos onde o número de interessados foi menor do que as vagas ofertadas ou aqueles em que os candidatos colocaram a UFRJ como primeira opção, mas não fizeram a matrícula.

No curso de Medicina, quase metade das 96 vagas para o primeiro semestre não foram preenchidas nas duas primeiras chamadas do Sisu. Ainda estão disponíveis 44 vagas. No total, a UFRJ ofereceu para os dois semestres 192, sendo a metade para o primeiro semestre e a outra metade para o segundo semestre. No curso de Direito, no período diurno, há ainda 113 vagas em aberto, 62% das 180 ofertadas para o primeiro semestre. Já na Engenharia Elétrica, 55% das vagas ficaram ociosas após as duas chamadas do Sisu, com 25 das 45 ainda em disputa