UFRN abre inscrição para mestrado em geografia

UFRN abre inscrição para mestrado em geografia

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu e Pesquisa em Geografia (PPGe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até 13 de janeiro de 2012, para processo seletivo do mestrado em geografia, na área de estudo “Dinâmica socioambiental e reestruturação do território”.

Serão oferecidas 20 vagas, distribuídas pelas linhas de pesquisas do programa: I – Território, técnica e planejamento; II- Dinâmica urbana e regional; III- Território, identidade e cultura e IV- Dinâmica e evolução geoambiental. Podem participar da seleção graduandos de qualquer área do conhecimento, mas que tenham interesse e afinidade com a temática do curso.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, via online pela página do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmica (SIGAA) – http:// www.sigaa.ufrn.br -, clicando no link “Stricto Sensu”, situado no lado esquerdo da página, e em seguida no link “processos seletivos”.

De acordo com o edital, as provas serão aplicadas entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2012. A divulgação do resultado final do processo de seleção está prevista para 24 de fevereiro de 2012. O período previsto para a realização das matrículas nos componentes curriculares do programa vai de 5 a 9 de março de 2012.

O edital completo do programa e o conteúdo programático da prova escrita estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.cchla.ufrn.br/ppge/index/textos/Edital_11.pdf.

Os candidatos devem entregar na secretaria do PPGe/UFRN (sala 517 do CCHLA), ou enviar via SEDEX, a seguinte documentação:

• Uma foto 3×4 recente;
• Cópia do diploma de graduação ou declaração de que é concluinte do semestre 2011.2 emitida pela Instituição à qual é vinculado;
• Cópia do histórico escolar do curso de graduação;
• Currículo Vitae criado na Plataforma Lattes – CNPq;
• Cópias de documentos pessoais: Carteira de Identidade (RG), CPF, Certificado do Serviço Militar, Título de Eleitor e Comprovante de quitação com a justiça eleitoral;
• Cópia do passaporte com visto de permanência para candidatos estrangeiros no País e comprovante de proficiência de Língua Portuguesa;
• Cópia do projeto sobre o tema da Dissertação em três vias, com indicação da linha de pesquisa (modelo de roteiro para elaboração do projeto – verificar edital).

Compartilhar