UFRN adere à rede Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já faz parte, também, da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).  Com a adesão aprovada na última semana, a instituição passa a capacitar, permanentemente, profissionais da saúde pública, por meio da pós-graduação e de cursos técnicos do ensino a distância.

O UNA-SUS é composto por uma rede colaborativa de instituições de ensino superior, a qual a UFRN passa a integrar. Além disso, dispõe de Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES) e da Plataforma Arouca. Os cursos oferecidos pela rede são gratuitos, na modalidade de educação a distância, e têm enfoque prático e dinâmico, já que utilizam casos clínicos comuns.

A secretária de Educação a Distância (SEDIS) e presidente do Comitê Gestor da UNA-SUS/UFRN, Maria Carmem Rêgo, explicou que a participação da UFRN nessa parceria resulta da seleção feita por meio de edital da UNA-SUS. “Enviamos um projeto para credenciar a Universidade. Com a aprovação, agora temos a autorização para oferecer cursos de pós-graduações, como especializações e mestrados profissionais, além de capacitações ou produtos de ensino a distância”.

Segundo o coordenador adjunto da UNA-SUS/UFRN e responsável pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Ricardo Valetim, “a entrada da UFRN na UNA-SUS coroa toda experiência e trabalho da Universidade na área da educação permanente do trabalhador na saúde”. Ainda de acordo com Valetim, os articuladores desse projeto são a Reitoria, SEDIS e o Núcleo de Saúde Coletiva, sob a coordenação de Janete Castro, da UNA-SUS/UFRN.

 

 

Williane Silva – UFRN

An Old Fashioned but Modern Cast Iron Tub
free games online But perhaps the greatest tragedy of all is that

Blackhawks 2010 Stanley Cup Champions
games online Dick and the surrealist art of Hans Bellmer

The original CHARLIE’S ANGELS hits DVD
cheap prom dresses choosing child football pants

Retro Fashion Gets Catty This Season
forever21 PME Fall Internet World ’99

A Solid Fourth Quarter for Skechers
free online games Our women’s wholesale business grew 80

How do I approach Private Lendors
jeux fr If you’re looking for a sexy Haloween costume

Section 8 and Housing Authority
kleider but no matter what

H to release Lisbeth Salander Collection
games Brown lenses combine the advantages of gray and amber lenses