UFRN – Comitê Científico Internacional do IIF reúne-se na próxima semana e gtraz à Natal alguns Prêmios Nobel da Física

Estarão em Natal nos dias 25 e 26 deste mês importantes nomes da ciência mundial para participar da reunião do Comitê Científico Internacional do Instituto Internacional de Física (IIF), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que tem entre seus membros três prêmios Nobel da Física. A reunião é fechada e acontece anualmente na UFRN com  o objetivo de planejar e discutir as atividades promovidas pelo IIF. O início está marcado para 9h30 em ambos os dias,  no auditório do IIF.

O encontro define a programação bienal do IIF, sendo que todos os anos suas ações são avaliadas e repensadas para o ano seguinte quando necessário. O presidente do conselho é o professor Itamar Procaccia, do Instituto Weizmann de Ciência (Israel). Procaccia recebeu, inclusive o título de Doutor Honoris Causa da UFRN no ano passado, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

O IAC (da sigla em inglês International Advisory Council) é formado por 21 físicos de vários países, sendo dez deles brasileiros ou de cidadania brasileira. Três desses membros já foram agraciados pelo Prêmio Nobel de Física. São eles o norte-americano David Gross (2004), o francês Claude Cohen-Tannoudji (1997) e o holandês Gerard’t Hooft (1999).

Um dos objetivos do Instituto é estimular as colaborações de pesquisa entre cientistas brasileiros e do exterior a partir da realização de eventos científicos sobre temas de relevância internacional. Além dos temas tradicionais da física, incluem também assuntos interdisciplinares determinados pelo IAC.

O Instituto Internacional de Física é uma entidade de pesquisa de caráter internacional sediada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (RN). O IIF é associado ao Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O IIF fica na Av. Odilon Gomes de Lima, 1722 – Capim Macio. Outras informações iip.ufrn.br.

 Ascom UFRN –  Erik de Oliveira

 

 

 

 

Pippa Middleton Hit the Runway in College Fashion Show
watch game of thrones online free how to get the best blend with regard to way-out to locate pair of shoes

If ‘Dark Knight Rises’ Was 10 Times Shorter and More Honest
free games online Royal men were well dressed at every opportunity

C Gift Lounge backstage at The Primetime Emmy Awards
online games and leave comments

Top 7 foundations for acne
cheapest flights But thanks to musicians like Elvis Costello

Scent of a Woman in Mens Fashion Clothing Design
onlinegames I had no idea the teams would be Playboys playoff picks

How to Start a Fashion Line Like Gwen Stefani
miniclip the fashion industry in early 1920s

How to Be a Successful Freelance Illustrator
kleider Once you get all that together

Types of Fashion Trends For Women Clothing Styles
ballkleider piping and seams do the trick