UFRN cria Bolsa de Acessibilidade para estudantes com deficiência

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, na última terça-feira, 19, a concessão de Bolsa de Acessibilidade para estudantes com deficiência da instituição. O intuito é “facilitar a acessibilidade, permanência e conclusão do curso em formação acadêmica com qualidade”, justifica o art. 1º da Resolução n. 163/2014 do Conselho Superior de Ensino e Pesquisa (CONSESPE/UFRN).

A Bolsa de Acessibilidade da UFRN vai atender ao aluno em casos de deficiência física, sensorial, intelectual, assim como o autista e ou aquele que for diagnosticado em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O incentivo se destina, também, a arcar com despesas de deslocamento, aquisição de instrumentos pessoais indispensáveis e de apoio aos estudos.

Esse benefício é fruto de uma discussão a respeito de iniciativas e decisões que a instituição pode tomar, no sentido de também minimizar o impacto desfavorável que a situação de vulnerabilidade econômica dos alunos possa causar sobre os estudos, conforme comentou a reitora da UFRN, após a decisão do colegiado.

Vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROE), a concessão da Bolsa de Acessibilidade será monitorada pela Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE).

Além das condições já apresentadas para pleitear uma Bolsa de Acessibilidade, o estudante da UFRN deve estar regulamente matriculado em curso de ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT); ser assistido pela CAENE; estar inscrito no cadastro único, no SIGAA, para bolsas e auxílios; atender aos critérios de vulnerabilidade socioeconômica da UFRN e não receber outro tipo de bolsa acadêmica ou de apoio técnico.

Ascom UFRN

Contemporary and Sleek Leather Jackets
watch game of thrones online free the state of texas power saw 3d

How To Approach Celebrity Clothes
free games online How to Look Like Holly Golightly

Give Your Wife Something Special
games online that made her look like Mummy

Analysts Split On Gap’s New CEO
cheapest flights Tuck in your goddamn shirt

La Quinta Inn Santa Fe
forever21 ladies fashion the gown

Nine West supports a greater cause before New York
jeux fr Choose footwear with treads or gripping soles

Defining One Elitism and Social Status
kleider and she has come up with some doozies

TextPressor Scam or Any Good
games From her glamorous wedding dress to those skimpy shorts