UFRN discute criação do Fórum de Gestores da Instituição

Pró-reitores, diretores de centros, unidades acadêmicas e especializadas, superintendentes e chefes de departamentos discutiram na terça-feira, 3, a possibilidade de criar o Fórum de Gestores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), proposto pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas.

A reunião, organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), foi realizada no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e contou com a presença da reitora Angela Paiva Cruz.
Na ocasião, a reitora colocou sobre a necessidade da administração universitária avançar nos processos de gestão com mais profissionalismo e menos erros. “Isso refletirá, sem dúvida, nos resultados de uma boa gestão. Em tempos de crise, como vivenciamos agora, temos que conversar mais, trocar mais experiências para aprendermos e assim fazermos melhor”, ressaltou a reitora.

Nesse primeiro encontro os participantes discutiram sobre o lançamento desse espaço de discussão da gestão institucional, assim como a elaboração de uma pauta que mobilize as principais questões que afetam os gestores e uma metodologia de trabalho.

Na ocasião também foi apresentado o diagnóstico do resultado da pesquisa “A QVT que eu quero na UFRN”. Além da gestão de pessoas, a perspectiva da PROGESP é que outros assuntos sejam pautados para o Fórum de Gestores da UFRN, como orçamento, licitação e uso coletivo dos espaços institucionais.

Agecom UFRN