UFRN discute parceria acadêmica com Laboratório Farmacêutico da FAB

Representantes do Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica (LAQFA) se reuniram com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, para propor parcerias no âmbito da pesquisa e inovação, na tarde desta terça-feira, 6, no Gabinete da Reitoria.

A reitora reforçou que a UFRN está aberta a colaborações para o desenvolvimento da ciência e lembrou que a Universidade possui parcerias com a Força Aérea Brasileira (FAB), nos campos da ciência e da tecnologia.

O LAQFA possui um convênio de caráter fabril com a UFRN, por meio do Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplam), e a intenção é ampliar o relacionamento interinstitucional para o campo acadêmico. Nessa perspectiva, o representante do LAQFA, coronel-farmacêutico Oliveira, trouxe uma proposta de cooperação para qualificação no nível da pós-graduação.

A reunião teve ainda as participações de integrantes das Pró-Reitorias de Pesquisa (Propesq) e Pós-Graduação (PPG), da Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI), do Nuplam e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).