UFRN discute pré-sal em seminário nesta segunda-feira (16)

UFRN discute pré-sal em seminário nesta segunda-feira (16)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Governo do Estado, em parceria com a Petrobrás, realizam na segunda-feira, dia 16, o Seminário "Pré-sal no Brasil", com abertura às 9h, no auditório da Reitoria. O seminário será apresentado em forma de painéis. No primeiro painel, às 10h, será abordado o tema "Pré-sal: oportunidades para o Brasil e novo marco regulatório".

Os deputados federais pelo Rio Grande do Norte Henrique Eduardo Alves e João Maia, relatores do projeto sobre o Pré-Sal na Câmara Federal, e a deputada Fátima Bezerra participam das discussões, que contarão também com a participação de técnicos e cientistas e serão abertas ao público.

À tarde, a programação continua com três novos painéis: "Geopolítica do Petróleo e Sistemas Regulatórios", às 14h; "Desafios Tecnológicos e Recursos Humanos e Materiais", às 15h30 e, encerrando o seminário, "Aspectos Socioambientais e econômicos para gerações futuras".

A discussão sobre a exploração do petróleo na camada do pré-sal ocupa cada vez mais os cenários jornalístico e político. A realização do seminário significa uma importante oportunidade para que a sociedade do Rio Grande do Norte conheça as informações sobre o esse novo marco da economia brasileira, as alternativas para exploração e os benefícios que ele oferece.

Seminário sobre o Pré-sal
Data: 16/11
Horário: 8h
Local: Auditório da Reitoria da UFRN
Inscrições: site da UFRN (www.ufrn.br)
Informações pelo telefone 3215.3132

 

Compartilhar