UFRN e Fiern assinam acordo de cooperação técnico-científico

UFRN e Fiern assinam acordo de cooperação técnico-científico

O desenvolvimento de pesquisa científica aplicada, serviços laboratoriais e transferência de tecnologia nos segmentos industriais contempla o acordo de cooperação técnico-científico assinado na tarde da última quarta-feira, 08, por representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A cooperação irá contemplar inicialmente as indústrias do setor de alimentos e bebidas, que congrega 10 sindicatos da Fiern. A amplitude do acordo permite que outras áreas sejam beneficiadas posteriormente, entre elas a de construção civil, indústria têxtil, energias renováveis e mineração.

“As indústrias terão a oportunidade de externar suas necessidades para encontrar, por meio da pesquisa, formas de vencer as dificuldades. A inovação é a saída para vencer a crise econômica”, ressaltou o presidente da Fiern, Amaro Sales.

A reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, reforçou que a iniciativa contribui para o crescimento das indústrias e dá visibilidade ao potencial da instituição como geradora de soluções para o setor produtivo. “Esta é a primeira federação com quem firmamos convênio, e esperamos que outras também se tornem nossas parceiras. Estamos aqui para somar e avançar”, destacou.

O acordo de cooperação com a Fiern é o primeiro mediado pela Secretaria de Gestão de Projetos da UFRN, criada neste ano com o objetivo de aproximar a universidade das instituições externas para alavancar projetos que proporcionem melhorias em diversas esferas da sociedade. Após a assinatura do documento, será iniciada a execução do trabalho.

Compartilhar