UFRN e Instituto da Aeronáutica assinam protocolo de cooperação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica assinaram um Protocolo de Intenções na manhã desta quinta-feira, 29, no Gabinete do Reitor. O objetivo é formalizar a cooperação entre as instituições para o fomento de atividades científico-tecnológicas na área aeroespacial.

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, considerou que a assinatura do protocolo reforça a atuação conjunta para a promoção de atividades acadêmicas que visam trazer o desenvolvimento do estado e do país. O professor aproveitou a oportunidade para convidar o Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI) a integrar a programação da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de 12 a 18 de julho, na UFRN.

Na ocasião da assinatura, o diretor do Instituto de Estudos Avançados, coronel Lester, reforçou a necessidade de popularização da ciência e tecnologia, no intuito de mostrar à sociedade o que é produzido nas instituições, além de atrair os jovens para a área da pesquisa. Nessa perspectiva, sobre a SBPC, o gestor se colocou à disposição para contribuir com o evento, levando em consideração a importância do encontro para a ciência do Brasil.

Além de pesquisas, a parceria envolve ainda a realização de eventos acadêmicos, o uso conjunto de equipamentos e laboratórios, o intercâmbio de alunos e servidores docentes e técnicos, entre outras ações.

Foto: Cícero Oliveira