UFRN e UFERSA estudam ampliar parceria para capacitação de servidores

A experiência exitosa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na área de capacitação, por meio do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento, tem despertado o interesse de outras instituições, em especial na formação acadêmica em nível de pós-graduação. A Universidade oferece cursos de pós-graduação lato sensu e strictu sensu em várias áreas de formação.

Nesta segunda-feira, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz recebeu o reitor José de Arimatéia de Matos para conversar sobre a possibilidade de ampliar a parceria entre as duas instituições, objetivando a capacitação de servidores da Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), que tem sede em Mossoró.
O encontro teve a participação do pró-reitor de Pós-graduação Rubens Maribondo, do professor do Departamento de Gestão Pública Thiago Ferreira Dias e das pró-reitoras de Gestão de Pessoas Miram Dantas, da UFRN, e Keliane Cavalcante, da UFERSA.

As duas universidades já mantêm acordo de colaboração na oferta de curso de graduação em Gestão Pública. A pró-reitora da UFERSA disse que agora a sua universidade vai formalizar a solicitação da cooperação na pó-sgraduação e que a expectativa é que ainda em 2016, os servidores de Universidade Federal do Semiárido possam ingressar em alguns dos cursos ofertados pela UFRN, por meio de uma ação interinstitucional.

As principais áreas de interesse da UFERSA são Administração e Gestão Pública. Atualmente, a UFRN oferece mestrados profissionais nessas duas áreas e na área de Gestão da Informação, cuja primeira turma deve começar as atividades ainda neste semestre.

O Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento da UFRN foi instituído em abril de 2012, sob a coordenação da PROGESP.

Agecom UFRN