UFRN – Estão abertas as inscrições das chapas para reitor e vice-reitor

As chapas que pretendem concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para o mandato de 2019 a 2023, podem efetuar inscrição até esta sexta-feira, 5, na Superintendência de Infraestrutura (SIN), localizada no Campus Central.

A consulta à comunidade acadêmica acontecerá no dia 13 de novembro, em primeiro turno, e em 27 de novembro, em segundo turno, caso seja necessário. Em ambos os casos, o processo será feito por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), assegurando a possibilidade de voto a todos os servidores do quadro de pessoal e a todos os alunos da UFRN. Em seguida, haverá a eleição do reitorado pelo Conselho Universitário (Consuni).

A regulamentação do processo de consulta da comunidade universitária está disponível no portal da UFRN, acessando as abas “Instituição”, “Documentos”, “Documentos dos Colegiados Superiores”, “Resoluções” e “Conselho Universitário”. O documento, de número 019/2018, traz as definições gerais, os princípios, a organização e o funcionamento do processo, que será estruturado por meio de uma comissão eleitoral incumbida de organizar, superintender, supervisionar, operacionalizar e acompanhar todas as etapas.

Os interessados em inscrever chapas devem se dirigir à Comissão Eleitoral nesta quinta-feira, 4, das 14h às 17h30, ou nesta sexta-feira, 5 de outubro, das 9h ao meio dia e das 14h às 17h30, na SIN. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail comissaoeleitoral@reitoria.ufrn.br.