UFRN inicia Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração

O 1º Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino Superior 2013 (FORPLAD) iniciou suas atividades na tarde desta quarta-feira, 13, no Praia Mar Hotel. O evento é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e seguirá até sexta-feira, 15.

A reitora em exercício da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, abriu o FORPLAD agradecendo a presença dos representantes das diversas instituições federais de ensino superior e reforçou a responsabilidade do evento. “Estamos todos conscientes das graves responsabilidades de propiciar às universidades o planejamento e a administração necessários ao seu bom funcionamento, à sua expansão e, como meta maior, contribuir de modo decisivo para o crescimento do país”.

Juntamente com Fátima Ximenes, o evento foi aberto pela coordenadora nacional do FORPLAD, Silvana de Abreu; o pró-reitor de Planejamento da UFRN, João Emanuel Evangelista de Oliveira; e o pró-reitor de Administração da UFRN, João Batista Bezerra.

O fórum deu continuidade às suas atividades com uma palestra do presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (ANDIFES), Carlos Manesch, sobre a “Conjuntura Nacional da educação superior e o papel da Andifes”.

Programação
Na quinta-feira, 14, as atividades serão reiniciadas às 8h30, com a palestra e apresentação da Cartilha de Entendimentos MEC-CGU, pela professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lucia Montanhini.

Às 9h45, o representante da Subsecretaria de Assuntos Administrativos do MEC, Antônio Leonel da Silva Cunha, fará uma avaliação sobre o RDC e Compras Compartilhadas.

A partir das 11h, o Assessor Especial de Controle Interno do MEC/CGU, Francisco Eduardo de Bessa, e o Coordenador-Geral de Auditoria da Área de Educação I, Luiz Gonzaga Álvares de Oliveira, apresentarão a Cartilha de Entendimentos MEC/CGU: contextualização e proposições.

No mesmo dia, a partir das 14h, o representante da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do MEC, Wagner Vilas Boas, falará em nome da equipe SPO. Às 16h15, a Equipe DIFES será apresentada por Adriana Weska, diretora de Desenvolvimento de Redes do MEC.

No dia 15, às 8h, serão formados diversos Grupos de Trabalhos (GTs), para a formação de Comissão de Planejamento e Avaliação; Comissão de Modelos; e Comissão de Administração. Às 10h15, será feita exposição de relatos e encaminhamentos do que foi produzido pelos GTs. O encerramento será às 13h.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site: http://www.forplad.ufrn.br.

Ascom UFRN

This Fashion Giant Has Enormous Growth Potential
watch game of thrones online free 5 sexuality stereotypes exactly who had previously been the face-to-face

Identifying the Finest SEO Training
free games online I’d made a deal with one farmer

Down Goes With a Dark Gray Cardigan
forever21 Postmodernism is dead

Footjoy WOMEN’S WEATHERSOF GLOVE FASHION 2
free online games nightmare lover vol

How to Wrap Hair With Wrap Lotion
jeux It’s not a deep soundstage by any means

The Best Clothes For Cheerleading
miniclip Put the dress together using a sewing machine

Fashion Etiquette for White Shoes
ballkleider which Urban Decay is respecting

5 True Stories That Shatter Your Image of Famous Rock Icons
cool math Franklin can be credited with the hundreds of